RCB/TuneIn
Quarta, 25 Abr 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
TARDE DESPORTIVA
Rádio Cova da Beira
O Sp. Covilhã regressou aos triunfos ao derrtarem a equipa B do Sp. Braga, por 1-0. 3 pontos muito importantes para as contas do campeonato. O Benfica C.Branco, o Sertanense e o Oleiros venceram para o Camp. Portugal. Na Taça de Honra o Sernache voltou a golear e já está na Final. O CA Fundão venceu o Sertanense B no jogo em atraso do distrital. Os juniores da ADF/Futsal, garantiram a manutenção.
Por José Joaquim Ribeiro em 25 de Mar de 2018

SEGUNDA LIGA - JOGO EM ATRASO DA 29ª JORNADA

 

SP. COVILHÃ 1-0 SP. BRAGA B

 

88' 1-0 Sunday

 

Não foi nada fácil o triunfo dos serranos no jogo com a equipa B do Sp.Braga. Os bracarenses reduziram o espaço para se jogar, encolhendo as suas linhas para a sua defensiva e isso não permitiu que o Covilhã conseguisse chegar com perigo junto da baliza adversário. Valeu neste jogo o jovem Sunday, que se estreou como titular e logo com a obtenção do golo da vitória.

 

Os serranos passaram a ocupar o 12 posto na geral, com 39 pontos e na próxima sexta-feira, pelad 11h15, voltam a jogar, novamente no Santos Pinto, tendo como adversário a equipa do Académico de Viseu. Jogo com relato na RCB.

 

CAMPEONATO DE PORTUGAL - SÉRIE C - 26ª JORNADA

 

 

BENFICA C. BRANCO 1-0 MARÍTIMO B

 

54' 1-0 Yousouf Sow

 

A vitória do Benfica e Castelo Branco não se contesta mas a equipa B do Marítimo, que falhou uma grande penalidade aos 67 minutos podia ter complicado a tarefa dos albicastrenses . Foi um triunfo muito importante e que muito contribuiu para que a equipa voltasse a ocupar o segundo posto da geral, ainda que tenha a companhia do Lusitâno de Vildemoinhos, que hoje perdeu em Mortágua.

No próximo sábado a equipa do Benfica vai ter uma tarefa muito complicada uma vez que vai jogar em casa do lider, U. Leiria. Jogo marcado para as 16 horas e com relato na RCB

 

 

SOURENSE 1-2 OLEIROS

 

71' 1-0 Yusaku

 

77' 1-1 Rony

 

85' 1-2 Djo

 

Uma fantástica vitória da equipa de Oleiros. O Sourense até foi a primeira equipa a marcar mas no último quarto de hora o Oleiros deu a volta ao marcador. Este triunfo vai mantendo as legitimas esperanças de manutenção neste escalão nacional. Está a três pontos de um trio que estão no limite da manutenção e despromoção. Maritimo B, Nogueirense e Mortágua têm 35 pontos e o Oleiros 32. Está tudo em aberto. Para que a esperança que voltou a renascer neste jogo será importante que no próximo sábado, no municipal de Oleiros a equipa some os três pontos no confronto com o Anadia.

 

 

SERTANENSE 4-0 ÁGUIAS MORADAL

 

27' 1-0 Sunday

 

36' 2-0 Robson g/p

 

55' 3-0 Jorginho

 

77' 4-0 Marco Grilo g/p

 

O Sertanense esteve imparável neste jogo com o Águias do Moradal, pelo menos é o que indica a goleada final. A equipa do Estreito, que já tinha a sua situação definida, com o regresso aos distritais na próxima temporada, pouco podia ter feito. O Sertanense era favorito para este jogo e cumpriu perfeitamente exibindo-se à altura e concretizando quando as oportunidades lhe surgiram. Os homens da Sertã  colocaram a sua equipa isolados na 4ª posição,  um lugar muito honroso. No próximo sábado o Sertanense joga em Nogueira do Cravo e, em função do que as duas equipas têm estado a fazer no campeonato, parte com algum favoritismo para o desfecho do encontro.

 

TAÇA DE HONRA JOSÉ FARROMBA - 2ª MÃO DA 1/2 FINAL

 

 

V. SERNACHE 4-2 IDANHENSE  (5-0 NA 1ª MÃO)

 

11' 1-0 Tanaka

 

32' 1-1 Tiago Barata

 

38' 2-1 Leandro

 

59' 3-1 William

 

77' 3-2 Passos

 

80' 4-2 Leandro

 

A segunda mão da 1/2 final da Taça de Honra José Farromba voltou a dar goleada para a equipa do Vitória de Sernache, que inclusive, aproveitou a vantagem que levou de Idanha-a-Nova, para apostar em alguns jogadores que habitualmente não são primeiras escolhas de António Joaquim. No conjunto das duas mão o Vitória fez 10 golos contra apenas dois do adversário, um adversário que, seguramente, não é tão inferior quanto estes dois jogos podem indicar. O Vitória de Sernache já está na Final da Taça de Honra, que se vai realizar no dia 29 de Abril e agora vai ficar a aguardar pelo outro finalista, que tudo indica será o CD Alcains, uma vez que tem 3 golos de vantagem sobre o Sertanense B. Este jogo ficou adiado para a próxima 6ª feira, pelas 20h30 no Trigueiros de Aragão.

 

CAMPEONATO DISTRITAL - JOGO EM ATRASO DA 15ª JORNADA

 

SERTANENSE B 0-4 C. AC. FUNDÃO

 

50' 0-1 Rui Proença

 

64' 0-2 António Moreira

 

68' 0-3 Amarelo

 

84' 0-4 Caixinha g/p

 

O jogo entre a equipa B do Sertanense e do C.Ac. Fundão acertaram o calendário do campeonato distrital.

 

 

 

CAMP. NACIONAL DE JUNIORES  FUTSAL - 5ª JORNADA

 

S. BRÁS 1-6 A.D. FUNDÃO

 

5' 0-1 Pele

 

11' 1-1 ???

 

16' 1-2 Pele

 

17' 1-3 Pele

 

32' 1-4 Ivo

 

36' 1-5 Pele

 

37' 1-6 Pele

 

Resultado final: S. Brás 1 A.D.Fundão 6. A Desportiva garantiu hoje a manutenção no campeonato nacional de juniores uma vez que na outra partida o Belenenses foi vencer o Sobrado Palmeiros em Alcobaça, por 6-2. Estão de parabéns os atletas fundanenses por um feito que muitos duvidaram que fosse possível alcançar. No jogo deste domingo os fundanense não deram quaisquer hipótese à formação da Amadora. O jovem Pelé, com cinco dos seis golos da sua equipa esteve imparável, ele que é já um valor a ter em conta neste escalão.

No próximo sábado termina esta fase de manutenção, com os fundanense a terem deslocação ao Restelo para jogarem com Os Belenenses, um jogo que serve apenas para cumprir calendário visto os dois clubes estarem com a sua situação definida. Ambos vão continuar neste escalão nacional.

 

Na Taça Nacional de Iniciados a equipa da U.D. Cariense foi jogar na cidade da Guarda com o Lameirinhas, para a segunda jornada, e venceram lá, por 7-6. Um triunfo muito importante para os jovens de Caria, que estão a fazer o seu processo de aprendizagem na modalidade e,  é sempre importante aprenderem com vitórias.

 

Na Taça Nacional de Juvenis o Grupo Desportivo da Mata venceu esta tarde a equipa do Lordelo, por 5-2 e está na luta pela qualificação para a fase seguinte. No outro jogo da série a equipa da Casa do Povo de Miranda do Corvo voltou a vencer, desta feita em Pedreles, por 4-1. Na próxima jornada o GD Mata / AAUBI vai jogar em casa do Pedreles.

 

Na Taça Nacional de Juniores a equipa do GD Mata/AAUBI voltou a perder, desta feita em casa da equipa do União de Chelo, por 7-3 complicando a tarefa de poder passar à fase seguinte.. Na próxima jornada o Mata vai folgar.

 

O Grupo Desportivo de Valverde jogou esta tarde no Pavilhão Paz e Amizade em Loures com o Sporting, para a Taça Nacional de Juniores femininos e perdeu, por 8-1. Nesta série C Sporting e Modicus, ambos com duas vitórias estão a descolar de Golpilheira e Valverde, estas com duas derrotas.Na próxima jornada o GD Valverde vai jogar em casa do Golpilheira.

 

Na Taça de Portugal estão encontrados os oito clubes que vão estar na Final Eight em Gondomar de 10 a 13 de Maio. A.D.Fundão, Burinhosa, Fabril do Barreiro, Sp. Farense, Sp. Braga, Modicus, Sporting e Benfica. Recorde-se que a Desportiva do Fundão venceu o Aves, por 6-2, o Burinhosa foi vencer o S. Mateus, por 3-1, o Fabril venceu o Rio Ave, por 5-3, O Sp. Farense foi o tomba gigantes ao derrotar o Belenenses, por 4-2, O Braga foi a Ferreira do Zêzere vencer, por 2-1, o Modicus foi a Pé de Cão derrotar o S.João, por 3-1 e na tarde deste domingo o Sporting venceu em Viseu o Viseu 2001, por 3-0 e o Benfica foi a Tires eliminar os Reguilas, por 7-3.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados