RCB/TuneIn
Sábado, 15 Dez 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
ADF EM FRENTE TAÇA PORTUGAL
Rádio Cova da Beira
A Associação Desportiva do Fundão venceu nesta tarde de sábado o Desportivo das Aves para os 1/8 de final da Taça de Portugal, por 6-2 e garantiu presença na final eight que se realiza em Gondomar de 10 a 13 de Maio. No feminino, GD Valverde vence em Santarém para a Taça Nacional
Por José Joaquim Ribeiro em 24 de Mar de 2018

TAÇA DE PORTUGAL - 1/8 FINAL

 

 

A.D.FUNDÃO 6-2 DESP. AVES

 

Nuno Couto escalou para iniciar a partida: Rafa, Eskerda, Erick Mendonça, Mário Freitas e Márcio.

 

O técnico Hugo Oliveira escalou: Cláudio, Rafa, Lileu, Tita e Marafona.

 

Já se joga no Pavilhão Municipal do Fundão.

 

1' remate ao poste de Erick Mendonça, 3' de novo remate ao poste, de novo por Erick. Começou bem a Desportiva mas mais uma vez sem a felicidade na concretização.

 

6' 1-0 Kiko. Jogada de Mário Freitas pela ala esquerda, colocou ao segundo poste onde Kiko, bem posicionado, não desperdiçou e deu vantagem aos fundanenses.

 

20' 2-0 Eskerda. Canto do lado esquerdo, cobrado por Mário Freitas, colocando a bola na zona central onde Eskerda encheu o pé e rematou para o fundo das redes. Logo a seguir terminou a primeira parte.

 

Na primeira parte a Desportiva podia ter marcado mais que os dois golo assinalados. Dois remates no poste, quatro grandes defesas de Cláudio e outras situações desperdiçadas estiveram na origem deste resultado, de 2-0, ao intervalo.

 

Já se joga a segunda parte.

 

22' Eskerda remata ao poste. E vão três.

 

25' 3-0 Mário Freitas. Pressão sobre o portador da bola, esta sobra para Kiko que passou um adversário e colocou em Mário Freitas para este fazer o 3º.

 

25' 3-1 Zé Rui. Livre a meio da meia quadra defensiva, remate direto à baliza, a bola passou pela barreira e só parou no fundo das redes de Rafa.

 

36' 4-1 Erick Mendonça. Rafa defendeu e de imediato colocou em Erick que de cabeça colocou no fundo das redes, fazendo 4º dos fundanenses.

 

36' 5-1 Márcio. Pressão de Mário Freitas sobre o portador da bola, esta foi colocada em Márcio que não desperdiçou e fez o 5º da ADF.

 

37' 5-2 Rafa. A Desportiva cometeu a 6ª falta e na cobrança, Rafa reduziu na marca dos 10 metros. 

 

Nos últimos 4 minutos Nuno Couto introduziu no jogo dois jogadores sub20, Filipe Brito e Pelé e ainda Mota ex-junior. Antes já David Gomes tinha entrado na partida.

 

39' 6-2 Mota. jogada em velocidade e o jovem Mota fez o gosto ao pé e marcou o 6º da ADF.

 

Terminou o encontro e a Desportiva esta na final Eight da Taça de Portugal, que se vai disputar em Gondomar, de 10 a 13 de Maio.

 

A vitória dos fundanense é mais do que justa e os números podiam ter sido bem diferentes não fosse a dificuldade que a equipa de Nuno Couto está a ter no capitulo da finalização. Foi uma vitória tranquila e que permitiu que o técnico fundanense pudesse rodar alguns jogadores que ainda fazem parte da equipa de juniores e outros que subiram na época passada ao escalão sénior.

 

Estes dois conjuntos voltam a defrontar-se, na próxima jornada do campeonato nacional da 1ª divisão, agora na Vila das Aves.

 

TAÇA NACIONAL DE SÉNIORES FEMININOS

 

A equipa feminina do Grupo Desportivo de Valverde jogou esta tarde em Santarém, com a equipa dos Lírios do Campo, em jogo antecipado da 2ª jornada da Taça Nacional de Séniores femininos e a equipa do concelho do Fundão venceu, por 3-1, considerando-se já apurada para a fase seguinte desta competição. Ana Venessa com dois golos e Rita Curto com um fizeram os golos da equipa de Catarina Rondão.

 

Com a antecipação deste jogo o GD Valverde só volta a jogar no dia 21 de Abril quando tiver que visitar a formação da Pocariça, do distrito de Leiria.

 

CAMPEONATO DISTRITAL DE SÉNIORES MASCULINOS

 

Na tarde deste sábado realizaram-se os jogos da 9ª jornada e penúltima desta fase, que registaram os seguintes desfechos: Penamacorense 5 Boa Esperança B 1, Núcleo Juv. Proença 2 Casa Benfica Oleiros 6 e Carvalhal Formoso 4 Ladoeiro 4.

 

A uma jornada do fim desta fase ainda não se sabe que vai passar em primeiro lugar. O Ladoeiro lidera com 22 pontos mas tem a Casa do Benfica de Oleiros a um ponto de distância. Na última jornada o Ladoeiro recebe o NJ Proença e a Casa do Benfica de Oleiros recebe o Penamacorense. O Carvalhal Formoso segue no 3º posto, com 15 pontos e não deverá perder este lugar uma vez que na última jornada a equipa do Núcleo Juventude de Proença, que tem 12 pontos,  joga no Ladoeiro e o Carvalhal vai defrontar a equipa B da Boa Esperança . O desfecho desta primeira fase tem apenas importância porque o acasalamento dos jogos das 1/2 finais do play-off faz-se com o 1º a defrontar o 4º e o 2º a defrontar o 3º.

 

Amanhã a equipa de juniores da Associação Desportiva do Fundão tem uma cartada muito importante para jogar no Campeonato Nacional de Juniores . Vai defrontar o S. Brás na Amadora, a quem tem que vencer para poder continuar a sonhar com a manutenção neste escalão nacional. Os fundanenses até podem garantir, já nesta jornada, a manutenção, para isso têm que ganhar o seu jogo e esperar que o Belenense vá vencer o Sobrado Palmeiros. Os jogos estão agendados para as 16 horas.

 

Também amanhã vão ter lugar os jogos da segunda ronda das Taças Nacionais para as categorias de Iniciados, Juvenis, Juniores masculinos e juniores femininos. Os iniciados do Cariense jogam na Guarda com o Lameirinhas, os juvenis do Grupo Desportivo da Mata/AAUBI vão receber o Lordelo, os Juniores do mesmo clube vão jogar em casa da U. Chelo o a jovens do Grupo Desportivo de Valverde vão jogar em casa do Sporting, em juniores femininos.

 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados