RCB/TuneIn
Domingo, 22 Abr 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
BE ENVIA CARTA A VÍTOR PEREIRA
Rádio Cova da Beira
A comissão concelhia da Covilhã do Bloco de Esquerda enviou uma carta ao presidente da câmara da Covilhã onde denúncia o desabamento de uma pedra no muro que existe nas traseiras da escola secundária Campos Melo, que pode colocar em causa a segurança de professores, funcionários e alunos e quer saber quais as medidas que a autarquia pretende tomar para resolver o problema.
Por Nuno Miguel em 24 de Mar de 2018
Na missiva, a que a RCB teve acesso, os dirigentes do Bloco de Esquerda da Covilhã sublinham que “no âmbito do roteiro de visitas às escolas fomos informados, na deslocação à escola Campos Melo, e verificámos que uma enorme pedra se tinha soltado do muro que existe nas traseiras da escola, muro esse que serve de sustentação às casas aí existentes. Esta pedra foi amparada pela pequena rede que a escola decidiu colocar há algum tempo e que evitou o resvalar da pedra para dentro das instalações da escola, para uma zona normalmente frequentada por alunos. Não houve felizmente danos pessoais, e apenas se tratou de um grande susto”. De acordo com o núcleo concelhio da Covilhã do Bloco de Esquerda com a queda desta pedra “o muro fica com menos sustentação e parece-nos que a situação demasiado perigosa e que pode mais tempo, menos tempo, voltar a acontecer. É uma situação que coloca em risco a escola, e acima de tudo, alunos, professores e funcionários”.
Nesta carta, o BE questiona o executivo sobre se tem conhecimento desta situação bem como a quem compete a manutenção do muro e a atribuição de responsabilidades por eventuais prejuízos. Na carta, Vítor Pereira é questionado ainda sobre quais as diligências tomadas no sentido de resolver este problema, reafirmando que “qualquer outro desabamento, poderá colocar em risco a integridade física de quem circula por aquele espaço. Queremos que se intervenha para se evitar uma possível tragédia”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados