“Posso anunciar que sou candidato à presidência da delegação distrital de Castelo Branco da Associação Nacional de Freguesias. Tenho quase concluída a lista, de dez faltam apenas a confirmação de duas pessoas, a não ser que me aconteça o mesmo cenário do congresso, que nos últimos instantes os partidos impediram os autarcas de integrarem a lista. Espero que isso não aconteça”.
O actual presidente da junta da União de Freguesias do Fundão, Valverde, Donas, Aldeia de Joanes e Aldeia Nova do Cabo candidata-se com um propósito
“Acima de tudo devolver a associação às freguesias e não aos partidos. Depois, proporcionar formações em diversos domínios (ex: o novo sistema contabilístico) aos autarcas das freguesias”
Em entrevista à RCB, Malícia Trindade admite que foi tentado o consenso com os autarcas do Partido Socialista, mas o entendimento não foi possível
“Foi tentado, mas não foi alcançado. À partida deve haver uma outra lista liderada pelo PS, mas isso não é mal nenhum. Umas vezes ganhamos outras perdemos, a vida é feito de desafios e eu abracei este”
As eleições para a delegação distrital da Anafre ainda não estão marcadas mas há já um candidato conhecido: Malícia Trindade, o presidente da União de freguesias de Fundão, Valverde, Donas, Aldeia de Joanes e Aldeia Nova do Cabo.