RCB/TuneIn
Sábado, 15 Dez 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
“MUNICÍPIOS ASSUMEM OS SEUS COMPROMISSOS”
Rádio Cova da Beira
A assembleia geral da rede das judiarias aprovou a proposta apresentada pela direcção para que os municípios que integram esta associação reponham os 115 mil euros que alegadamente foram desviados por um antigo consultor da rede até que a questão judicial esteja ultrapassada.
Por Nuno Miguel em 23 de Mar de 2018
Recorde-se que Marco Baptista foi detido na última semana pela Policia Judiciária, depois de vários meses desaparecido, e a quem foi aplicada pelo tribunal a medida de coacção de termo de identidade e residência. Questionado sobre o assunto, António Dias Rocha não se alarga em comentários, mas refere que vai aguardar com tranquilidade as decisões que vierem a ser tomadas pela justiça “o processo teve desenvolvimentos nos últimos dias mas está nas mãos do ministério público. Tenho estado em diálogo com os nossos advogados e tranquilamente vou aguardar pelas decisões da justiça. Estamos também a resolver os problemas que temos na rede. Na semana passada houve uma assembleia geral em Reguengos de Monsaraz onde os municípios assumiram os seus compromissos e a rede vai também assumir os seus. Sobre os desenvolvimentos que entretanto se verificaram não tenho mais comentários a fazer”. 
O presidente da câmara de Belmonte e também da rede das judiarias garante que, durante este tempo, nunca falou com Marco Baptista e não recebeu qualquer justificação em relação ao crime de peculato de que é acusado “não falei com ele nem recebi nenhuma tentativa de contacto. Acho que ele agora tem mais com que se preocupar do que com esses assuntos mas é algo que não me diz respeito. Vou falando com os nossos advogados, sabendo o que se passa e aguardo serenamente os desenvolvimentos que a justiça vai ter”.  
Ouvido no passado sábado pelo tribunal de Castelo Branco, Marco Baptista vai aguardar por julgamento em liberdade, embora com a obrigatoriedade de se apresentar semanalmente junto das autoridades.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados