RCB/TuneIn
Quarta, 25 Abr 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
RAMALHO EANES: BIOGRAFIA APRESENTADA NO FUNDÃO
Rádio Cova da Beira
Nelson Mingacho é o autor da primeira de uma série de biografias da editora Alma Azul. No passado domingo, no espaço Tertílias, no Fundão, foi apresentada a biografia de António Ramalho Eanes.
Por Paulo Pinheiro em 22 de Mar de 2018

O livro integra uma colecção “Em Nome da Beira”, que a Alma Azul pretende editar dedicadas a 10 personalidades da região. O autor, Nélson Mingacho, natural de Alcains, antigo jornalista da “Gazeta do Interior”, “Reconquista” e colaborador do “Público” aceitou o desafio que a editora lhe lançou para escrever acerca do percurso de um outro alcainense que teve a responsabilidade de liderar o país “numa altura muito difícil “.

Trata-se de um livro com 80 páginas, para o público em geral, mas procura cativar os mais jovens. A obra resume o percurso de António Ramalho Eanes nas vertentes familiar, militar e política “é uma forma de conhecer o contributo que o general deu ao nosso país”, refere à RCB o autor.

Nélson Mingacho foi recebido no passado dia 6 de Março por Ramalho Eanes, em Lisboa, “ofereci-lhe o primeiro número, estivemos uma hora à conversa e perguntou-me que loucuras andava eu a fazer em Alcains” referindo-se à produção do livro.  

 

Para Elsa Ligeiro, da editora Alma Azul, este é um livro “acessível a todos, e pensado especialmente para jovens e adultos sem hábitos de leitura, permitindo-lhes uma viagem pela história contemporânea portuguesa da segunda metade do século XX”.

 

A colecção “Em Nome da Beira – Biografias” vai ainda abordar o percurso de outros nomes desta região, como Manuel Cargaleiro, Padre António de Andrade, Pedro da Fonseca, Francisco Tavares de Proença Júnior, Padre Manuel Antunes, Eugénio de Andrade, Isabel de Aragão e Padre Estêvão Cabral.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados