RCB/TuneIn
Sexta, 21 Set 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
MEDICAMENTOS: DIREITO SERÁ REPOSTO ATÉ 15 DE ABRIL
Rádio Cova da Beira
É pelo menos esta a convicção, expressa em comunicado, pelo sindicato têxtil da Beira Baixa depois de ter reunido com a secretária de estado da saúde a propósito da alteração da portaria referente ao pagamento da comparticipação dos medicamentos para os reformados dos lanifícios.
Por Nuno Miguel em 21 de Mar de 2018
Em comunicado, a estrutura sindical afirma que depois de ter reunido com o ministro da saúde no passado dia nove de Março, Adalberto Campos Fernandes comprometeu-se “até final de Março em encontrar uma solução para reparar a injustiça cometida sobre os reformados dos lanifícios”. Face a este compromisso, o sindicato esteve ontem reunido com a secretária de estado da saúde “onde nos concentrámos na procura da solução política e técnica para a reposição do direito à totalidade das comparticipações dos medicamentos. Após algum tempo de análise, e face aos nossos justos e sólidos argumentos, sustentados com a apresentação de documentos comprovativos, a secretária de estado concluiu que a nossa exigência de reposição do direito às comparticipações dos medicamentos era uma exigência justa pois, segundo ela, um direito adquirido pelos descontos efectuados não pode ser retirado e, assim sendo, deve ser reposto”.
Nesse encontro foi assumido o compromisso de até 15 de Abril ser finalizado “todo o processo administrativo e jurídico a desenvolver, para repor legalmente o direito às comparticipações dos medicamentos”. Dessa forma o sindicato adiou o encontro de reformados que estava agendado para amanhã. A reunião fica agendada para o dia 16 de Abril, mas deixa o apelo aos reformados para que “continuem atentos e unidos em torno do sindicato porque só assim atingiremos um objectivo que está cada vez mais próximo”.
Quem vai estar amanhã de visita à região é o secretário geral da CGTP. Arménio Carlos participa em acções de contacto com trabalhadoras tendo em vista a preparação da greve do sector dos lanifícios e das confecções que está agendada para a próxima sexta-feira. Estão previstos contactos com as trabalhadoras da empresa “Confecções Trindade, no Tortosendo, plenários na empresa “Paulo de Oliveira” na Boidobra e ainda uma acção Pública de solidariedade para com as trabalhadoras da Lanifato, em Belmonte, que de acordo com o sindicato são “vítimas de assédio e para com a delegada sindical, imoral e ilegalmente despedida.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados