RCB/TuneIn
Domingo, 22 Abr 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
PS PROMOVEU CURSO DE FORMAÇÃO AUTÁRQUICA
Rádio Cova da Beira
A federação distrital de Castelo Branco do Partido Socialista em parceria com o gabinete de estudos do PS promoveram, no passado sábado, um curso de formação autárquica. Uma iniciativa que, de acordo com a federação, teve como principal objectivo “reforçar e actualizar as competências e conhecimentos dos nossos eleitos locais, quer sejam militantes ou simpatizantes” pode ler-se em comunicado.
Por Nuno Miguel em 20 de Mar de 2018
Nesta nota, a presidente da federação distrital de Castelo Branco do PS afirma que “as ultimas vitórias autárquicas, em que o PS saiu claramente reforçado e se afirmou como o maior partido do Poder local autárquico do distrito é um motivo de grande satisfação, orgulha os nossos militantes e é uma demonstração da mais valia das nossas propostas assim como das pessoas que lideram e integram as nossas listas. Motivos que nos responsabilizam ainda mais para enfrentar os desafios que se nos apresentam, num mundo cada vez mais complexo”.
Já o director do gabinete de estudos João Tiago Silveira sublinha que a realização deste curso em Castelo Branco “foi a sexta acção dinamizada em todo o país depois de duas em Lisboa e também em Setúbal, Aveiro e Santarém O Partido Socialista é o maior partido do poder local e pretende continuar a reforçar-se, pelo que estas acções têm sido bem acolhidas a nível nacional.” 
O estatuto dos eleitos locais, as autarquias locais na constituição portuguesa e as finanças locais foram os três módulos abordados durante este curso de formação em que também foram abordadas as competências e atribuições das câmaras municipais e das juntas de freguesia.
Esta acção de formação antecedeu a realização do próximo congresso distrital do PS, que decorre no sábado em Proença-a-Nova. Hortense Martins foi reeleita para um novo mandato na liderança daquela estrutura federativa.  

  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados