RCB/TuneIn
Sábado, 21 Jul 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
JSD APONTA CRÍTICAS A HORTENSE MARTINS
Rádio Cova da Beira
A comissão política distrital da JSD vem, em comunicado, denunciar o que considera ser a “ingerência do Partido Socialista no instituto politécnico de Castelo Branco”. Em causa estão as declarações da presidente da federação distrital socialista em entrevista ao programa “Flagrante Directo” da RCB em que Hortense Martins afirma que “foi dado todo o apoio à candidatura de Valter Lemos ao IPCB”.
Por Nuno Miguel em 20 de Mar de 2018
De acordo com a distrital da JSD “a preocupação de Maria Hortense Martins em relação a matérias de ensino superior no distrito de Castelo Branco tem sido «poucochinha», excepto em actos eleitorais. Mas eis que, de repente acordou para a importância do IPCB” e para “a possibilidade de um militante do PS vir a dirigir o instituto”.
Neste comunicado os jovens social democratas sustentam que “ao referir peremptoriamente que este militante do PS contou com todo o apoio” a presidente da federação distrital do PS “não teve pejo em relacionar a demissão de Valter Lemos da assembleia municipal de Castelo Branco com a derrota deste candidato à presidência do IPCB. Estas declarações demostram cabalmente a promiscuidade e o intrometimento partidário em eleições internas numa instituição de ensino superior pública”.
A JSD distrital acrescenta que sempre procurou “fazer política pela positiva, sem falar mal de ninguém e apresentando propostas concretas para o desenvolvimento da região, do interior e do país. No entanto, não podemos deixar de denunciar este atentado flagrante à autonomia de uma instituição pública” uma vez que “o ensino superior é também uma casa da democracia e da liberdade e não um local para apoios políticos ou tentativas de controlo partidário.
O órgão presidido por Hugo Lopes considera “vergonhoso” que a presidente da federação distrital do PSD “tenha misturado desta forma dois temas que, para o bem de todos, se querem sempre bem separados”, lançando uma questão pública a Hortense Martins “quem perdeu as eleições para o IPCB, Valter Lemos ou a própria federação distrital do PS de Castelo Branco?”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados