RCB/TuneIn
Terça, 02 Jun 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
EPABI DISTINGUE ALUNOS EM CONCURSO INTERNO
Rádio Cova da Beira
Flávia Castro, aluna de acordeão, Diogo Falcão, estudante de clarinete e João Borralho, aluno de percussão, foram os vencedores «ex aequo» da edição deste ano dos concursos internos promovidos pela escola profissional de artes da Covilhã. Estiveram envolvidos mais de 40 alunos, distribuídos por categorias de instrumentos e níveis, consoante o grau de escolaridade.
Por Nuno Miguel em 20 de Mar de 2018
Neste concurso, que se prolongou por três dias, foram premiados 12 instrumentistas e três grupos de câmara. Nas formações de conjunto, foram distinguidos o quinteto de metais do curso básico de instrumento, orientado por Luís Dâmaso, o quinteto de sopros coordenado por Francisco Luís Vieira e o quarteto de saxofones do docente Tiago Gonçalves.
Os melhores alunos de todo o concurso foram escolhidos pelo júri por unanimidade no concerto de laureados que decorreu no salão nobre dos paços do concelho. De acordo com a direcção da EPABI este concurso interno teve como principais objectivos “promover a competição saudável entre os alunos e, simultaneamente, fomentar a excelência artística e profissional, através de uma cultura de trabalho e sucesso”, pode ler-se em comunicado.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados