RCB/TuneIn
Segunda, 16 Jul 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
LUÍS PEREIRA É O NOVO PRESIDENTE DA CIM DA BEIRA BAIXA
Rádio Cova da Beira
Luís Pereira, presidente da Câmara Municipal de Vila Velha de Ródão, é o novo presidente da Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa (CIMBB).
Por Paulo Pinheiro em 19 de Mar de 2018

A eleição decorreu, na passada quinta-feira, durante a reunião de direção desta entidade, e Luís Pereira foi eleito por unanimidade, entre os seus pares.

Para o novo mandato foram também eleitos, por unanimidade, para a vice-presidência, os autarcas de Proença-a-Nova, João Lobo, e de Penamacor, António Beites.

Joaquim Morão mantém-se como secretário-geral da Comunidade Intermunicipal.

 

O novo presidente da CIM da Beira Baixa destaca o facto de esta presidência ter sido escolhida por unanimidade. “Desde o início que os seis presidentes de Câmara, que compõem a Comunidade, estabeleceram que a escolha da presidência deveria passar por uma solução que fosse unânime e isso foi conseguido”, explica.

No entender de Luís Pereira “criaram-se condições para, numa fase decisiva de execução do atual quadro comunitário de apoio, se fortalecer o papel da Comunidade Intermunicipal”.

O autarca fala também da importância da Comunidade Intermunicipal, numa altura em que se discute o aumento das competências das comunidades e dos municípios, no âmbito da iniciativa de descentralização que o governo se encontra a preparar.

 “O quadro atual encerra ainda, do ponto de vista instrumental, importantes oportunidades, para o reforço da estratégia de desenvolvimento do território. Acredito que as comunidades intermunicipais vão poder assumir um posicionamento ainda mais importante e reforçar o seu papel institucional.”, conclui. 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados