RCB/TuneIn
Quarta, 25 Abr 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
ASTA ESTREIA NOVA PEÇA
Rádio Cova da Beira
√Č no dia mundial do teatro que estreia, na Covilh√£, o novo espect√°culo da Associa√ß√£o de Teatro e outras Artes (ASTA). ‚ÄúParadjanov ‚Äď A celebra√ß√£o da vila‚ÄĚ celebra os 20 anos de carreira do actor S√©rgio Novo, fundador e director art√≠stico da ASTA.
Por Paula Brito em 19 de Mar de 2018
 

O trabalho unipessoal a que Sérgio Novo dá vida conta com a participação especial, em vídeo, de três actrizes, de três nacionalidades diferentes (portuguesa, espanhola e arménia), que dão vida a três personagens marcantes da obra de Shakespeare (Desdêmona, Julieta e Mac Beth).

O espectáculo, que teve estreia internacional em Espanha, no passado mês de Fevereiro, chega à Covilhã, no dia mundial do teatro, onde estará em cena de 27 a 31 de Março, no auditório do centro cultural da Banda da Covilhã, sempre às 21h 30m.

No dia 27, o espectáculo será antecedido pela leitura da mensagem internacional alusiva ao dia mundial do teatro, pela actriz Maria do Carmo Teixeira.

Depois da Covilhã, “Paradjanov” estará em digressão nacional e internacional. Em Abril viaja até à Arménia, em Maio estará em Espanha, em Outubro na Argentina e no Brasil.

O projecto é financiado pela Direcção Geral das Artes e conta com o apoio à internacionalização da Fundação Calouste Gulbenkian.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados