RCB/TuneIn
Segunda, 23 Abr 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
ANTÓNIO SUPICO EXPÕE NA BIBLIOTECA
Rádio Cova da Beira
A partir desta segunda-feira, 19 de Março, a biblioteca municipal Eugénio de Andrade, no Fundão, acolhe a exposição de fotografia "Gentes da Beira", da autoria de António Supico.
Por Paulo Pinheiro em 19 de Mar de 2018

O fotógrafo, natural do Fundão, explica o que o levou a recolher o acervo que pode ser observado nesta mostra: “a máquina fotográfica mostrou-me mais mundo. Foi com ela que me apaixonei por nuvens de todas as formas e movimentos, que me enamorei por portões e muros de pedra, por birras e sorrisos de criança. Entreguei-me a rostos marcados pelo tempo, alguns cheios de rugas, sulcos que a idade e o rigor esculpiram e escavaram em homens e mulheres que me foram contando, mesmo em silêncio, histórias de vida e muito trabalho. Descobri como é extraordinariamente rico, o nosso património humano e arquitetónico, particularmente o da minha região, a Beira Interior, em particular a Cova da Beira (…)”.

 


António Sapico procurou “captar a labuta e o lazer, o recato ou o atrevimento, o instantâneo do gesto ou do momento, foi a oportunidade de partilhar também a objectiva com o mundo dos outros, das gentes reais (…) ”.

 


“O olhar do fotógrafo através da objectiva é a memória do momento”, refere António Supico, que adianta ainda que “esta obra mais não faz que atrever-se a apresentar alguns esboços da vida destas gentes, traços de algumas cenas e quadros do quotidiano” das gentes beirãs.

 

A mostra está patente até 27 de Abril e pode ser visitada de terça a sexta-feira, das 9.30h às 13.00h e das 14.00h às 18.00h. Às segundas-feiras e sábados, das 14.00h às 18.00h. A entrada é gratuita


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados