RCB/TuneIn
Segunda, 22 Out 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
TARDE DESPORTIVA
Rádio Cova da Beira
Neste domingo o Sp. Covilhã não teve argumentos para se impor à jovem equipa B do F.C.Porto. O resultado de 3-0 é o espelho do que aconteceu neste jogo da segunda liga. O Benfica C.Branco, como se impunha, venceu o último, o Sertanense e Oleiros empataram e ´Águias Moradal perdeu em casa e deu um passo atrás, no campeonato de Portugal. No Distrital Alcains e Sernache venceram e continuam colados.
Por José Joaquim Ribeiro em 18 de Mar de 2018

Outras da categoria:

SEGUNDA LIGA - 30 JORNADA

 

F.C. PORTO B 3-0 SP. COVILHÃ

 

18' 1-0 Romário

 

45' 2-0 Oleg 

 

58' 3-0 Yahaya 

 

Uma partida que não correu bem aos homens de José Augusto. A equipa teve dificuldade em impor o seu futebol e quando conseguiu equilibrar a partida, em termos exibicionais, já estava a perder. Os jovens portistas marcaram o compasso do jogo e nesse compasso os leões da serra não souberam entrar. A vitória do Porto B é inteiramente merecida, ainda que os números finais pudessem ser mais equilibrados. No próximo domingo o Sporting da Covilhã vai acertar calendário, recebendo no Santos Pinto a equipa B do Sp. Braga.

 

 

CAMPEONATO DE PORTUGAL - 25ª JORNADA

 

 

FORNOS 1-5 BENFICA C. BRANCO

 

5' 1-0 Bruno Costa 

 

26' 1-1 Dani Matos g/p 

 

31' 1-2 Kikas 

 

49' 1-3 Kikas 

 

75' 1-4 Yousouf Sow 

 

90' 1-5 Gazela 

 

Era mais do que expectável  o que acabou por acontecer em Fornos. Admiração foi a equipa que ocupa o último lugar da geral ter chegado ao golo logo nos minutos iniciais da partida e ter tido ocasião para chegar ao 2-0. De resto, o Benfica, inserindo velocidade no jogo, logo percebeu que iria construir um resultado volumoso e mais do que merecido. Com este resultado o Benfica mantém a 3º posto, foge à concorrência e mantém tudo em aberto para poder chegar ao segundo lugar nesta série C do Campeonato de Portugal. No próximo domingo os albicastrenses recebem no Vale do Romeiro a formação B do Maritimo.

 

OLEIROS 0-0 MARINHENSE

 

Foi dado um passo atrás. O Oleiros, jogando com um adversário direto tinha que fazer tudo o que estava ao seu alcance para somar os três pontos. Não foi isso que aconteceu e o objectivo de manutenção fica assim mais distante, mas ainda a tempo de poder ser alcançado. Afinal, são só quatro os pontos de atraso para a equipa que segue acima da linha de manutenção. A fim de poder recuperar os pontos perdidos na jornada deste domingo, era importante que na deslocação a Soure, do próximo fim de semana viessem os três pontos que ali vão ser disputados. 

 

 

ÁGUIAS MORADAL 0-1 REC. ÁGUEDA

 

7' 0-1 Tica 

 

O Águias estava a encetar uma boa recuperação mas a derrota caseira deste domingo poderá ter deitado por terra toda a ambição que a equipa revelou desde que Hugo Andriaça tomou contra da equipa. As duas derrotas, seguidas, que a equipa sofreu poderá esmorecer o grupo de trabalho que vê o campeonato ficar reduzido a cada jornada que passa. Faltam cinco jogos o correspondente a 15 pontos e o Águias já tem 13 de atraso.  É muito difícil garantir a manutenção. No próximo domingo a equipa desloca-se à Sertã para jogar com o Sertanense.

 

LUSITANO VILDEMOINHOS 0-0 SERTANENSE

 

Bom resultado dos homens de Gaminha. O jogo foi sempre muito dividido e o desfecho final não podia ser mais ajustado, ainda que se perceba que a equipa da casa foi quem mais fez para ganhar. O quarto posto da geral é um lugar honroso, que deverá ser mantido até ao final do campeonato. Domingo recebem os vizinhos do Estreito. 

 

 

CAMPEONATO DISTRITAL C. BRANCO- 19ª JORNADA

 

 

ATALAIA DO CAMPO 3-1 C. AC. FUNDÃO

 

34' 1-0 Diogo Curto 

 

50' 2-0 Rui Rodrigues

 

51' 3-0 João Matos 

 

80' 3-1 Diogo Silva g/p 

 

 

V. SERNACHE 2-1 IDANHENSE

 

3' 0-1 João Henriques 

 

45' Zé Miguel falhou uma grande penalidade.

 

51' 1-1 Leandro

 

52' 2-1 Zé Miguel 

 

IPCB 0-2 ALCAINS

 

5' 0-1 Leo

 

49' 0-2 Delvani 

 

 

PROENÇA 4-1 V.V.RÓDÃO

 

25' 1-0 ????

 

40' 2-0 ????

 

53' 2-1 Hugo

 

70' 3-1 Suiço 

 

90+2 4-1 Jacas 

 

 

SERTANENSE B 1-6 BELMONTE

 

19' 0-1 Luís Proença 

 

43' 0-2 João Velho

 

46' 1-2 Cardoso 

 

51' 1-3  João Velho

 

59' 1-4 Luís Proença

 

62' 1-5 Fábio Mendes 

 

81' 1-6 Luís Proença 

 

No distrital os dois clubes que seguem na frente não deixaram os seus créditos por mãos alheias e venceram os seus jogos, o Alcains em Castelo Branco, perante um aguerrido IPCB e o Vitória sobre o Idanhense.  Em Castelo Branco o Alcains não passou por sobressaltos, vencendo com tranquilidade, já o Vitória teve que se empertigar para levar de vencida a equipa de Ricardo Costa. O Idanhense marcou cedo, aos 3 minutos e conseguiu gerir essa vantagem até ao 6º minuto da segunda parte. Pelo meio ficou uma grande penalidade desperdiçada pelo Sernache, mesmo sobre o intervalo. Reviravolta no marcador deu-se em apenas dois minutos, 51 e 52 minutos. Com este triunfo os comandados de António Joaquim seguem colados ao Alcains, clube com quem vão medir forças já na próxima jornada no Trigueiros de Aragão. Tendo em conta a qualidade dos dois conjuntos é muito difícil vaticinar quem vai ganhar esse jogo. O CDA joga em casa mas o factor casa poderá não ser muito importante no desfecho final.

 

Nos restantes jogos da jornada, nota de destaque para a goleada do Belmonte na Sertã, ante o Sertanense B e do triunfo, volumoso, do Proença sobre o Vila Velha de Ródão. No derby do concelho do Fundão a equipa da Atalaia do Campo impôs-se ao CAF, com um resultado que não deixa margem para dúvidas. 

 

O campeonato regressa no dia 8 de Abril, com os jogos:  C.Ac.Fundão- Pedrógão S.Pedro,  Idanhense  - Atalaia Campo,  Alcains - V.Sernache , V.V.Ródão - IPCB ,Belmonte - Proença. Folga o             - Sertanense B .

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados