RCB/TuneIn
Quarta, 25 Abr 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
MARTÍRIOS DO SENHOR ENTOADOS EM PENAMACOR
Rádio Cova da Beira
A Entoação dos Martírios do Senhor é já uma tradição na vila. No Domingo de Passos e na Sexta Feira Santa, o Rancho Folclórico de Penamacor voltar a realizar a iniciativa.
Por Paulo Pinheiro em 18 de Mar de 2018

O Rancho Folclórico de Penamacor volta, durante ao período da Quaresma, a entoar os Martírios do Senhor. Esta iniciativa acontece em dois momentos distintos: no Domingo de Passos, que se realiza hoje, 18 de Março, e na Sexta Feira Santa, a 30 de março.

Na Sexta Feira Santa, os cânticos são entoados junto à Igreja Matriz, no final da Procissão do Enterro do Senhor e depois do último Sermão. Já este domingo, Domingo de Passos, os Martírios do Senhor são interpretados, a partir das 23:00, quando a vila está em silêncio, à capela, nos pontos mais altos de Penamacor, para que possam ser ouvidos por toda a população.

Esta é uma das tradições quaresmais do concelho, sendo cânticos tristes que falam dos sacrifícios que Jesus Cristo sofreu nos últimos tempos da sua vida. O objectivo é o de preservar e divulgar estas tradições, que têm percorrido gerações.

Já no dia 24 de Março, o Rancho Folclórico de Penamacor participa num encontro de Cantares da Quaresma, no Fórum Cultural, em Idanha-a-Nova


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados