RCB/TuneIn
Segunda, 23 Abr 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
ENFERMEIROS NO CHCB
Rádio Cova da Beira
O Centro Hospitalar da Cova da Beira e a Ordem dos Enfermeiros reúnem na terça-feira, 20 de Março. Um encontro no qual a administração do CHCB apresenta ao organismo dos enfermeiros as acções encetadas para contratar enfermeiros e avaliar a situação concreta dos Hospitais da Covilhã e Fundão.
Por Paulo Pinheiro em 17 de Mar de 2018

 

A informação é avançada em comunicado pelo Centro Hospitalar da Cova da Beira onde afirma que tem desenvolvido, junto das entidades competentes para o efeito, "todas as iniciativas possíveis e exequíveis com vista à contratação de profissionais de saúde, neste caso em concreto de profissionais de enfermagem, por forma a resolver uma situação, que não sendo exclusiva desta unidade de saúde, é assunto de máxima importância na agenda deste órgão de gestão".

A nota envida aos órgãos de comunicação social surge na sequência da denúncia feita pelo Sindicato de Enfermeiros Portugueses (SEP) da "falta gritante" de enfermeiros naquele hospital, garantindo que faltam pelo menos 80 a 90 enfermeiros para dar resposta às necessidades.

O DN, que cita a agência Lusa, refere que, numa conferência de imprensa nas imediações do Centro Hospitalar da Cova da Beira, o delegado sindical dos enfermeiros no CHCB disse que "somos cada vez menos e, em três anos, foram reduzidos 40 enfermeiros neste hospital".

De acordo com o delegado sindical, actualmente há 360 enfermeiros naquela unidade de saúde, mas "para fazer face às necessidades, seriam necessários pelo menos 450".

Este responsável frisou que há enfermeiros em falta em todos os serviços desta unidade de saúde do distrito de Castelo Branco, mas considerou que as situações mais gritantes se verificam no serviço de medicina e no bloco operatório, que estão a funcionar, respetivamente, com menos 20 e 10 enfermeiros.


 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados