RCB/TuneIn
Segunda, 23 Abr 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
TELEMEDICNA: CASTELO BRANCO E GUARDA ASSINAM PROTOCOLOS COM O CHUC
Rádio Cova da Beira
As Unidades Locais de Saúde (ULS) de Castelo Branco e da Guarda acabam de assinar com o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) protocolos de colaboração na área da telemedicina, nas especialidades de dermatologia e cardiologia.
Por Paulo Pinheiro em 17 de Mar de 2018

De acordo com o CHUC, os protocolos foram celebrados “fruto da sua vasta experiência em telemedicina”, para colaboração na área das consultas de especialidade de dermatologia e de cardiologia com aquelas duas unidades de saúde da região Centro.

 

O presidente do Conselho de Administração do CHUC, Fernando Regateiro, citado no comunicado enviado à agência Lusa, considera que a assinatura dos protocolos “vem evidenciar o posicionamento aberto à colaboração, através das externalidades que geram”.

 

Para o responsável, “um hospital universitário como o CHUC tem também na sua missão o dever de partilhar o conhecimento e a experiência que consolida, quantas vezes como soluções inovadoras, como avanços que melhoram o tratamento dos doentes”.


 

“Portugal é um país assimétrico quanto à disponibilidade de acesso a recursos especializados, pelo que o apoio prestado pelos especialistas do CHUC na área de dermatologia e cardiologia através de consultas de telemedicina a estas unidades de saúde vai contribuir para uma melhor acessibilidade dos cidadãos aos cuidados de saúde e uma melhor utilização da capacidade instalada nos hospitais públicos”, refere a nota.

 

 

Os dois acordos de colaboração foram assinados numa cerimónia que contou com a presença do ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados