RCB/TuneIn
Segunda, 23 Abr 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
ITINERÁRIOS DO SENTIR: OS LUGARES E AS MEMÓRIAS
Rádio Cova da Beira
No âmbito do festival de Cultura Quadragésima, organizado pela Câmara Municipal do Fundão, e enquadrado no Ano Europeu do Património Cultural, o Museu do Fundão promove este sábado, 17 de Março, em Aldeia Nova do Cabo, a quarta edição dos “Itinerários do Sentir".
Por Paulo Pinheiro em 17 de Mar de 2018

Os Itinerários do Sentir propõem uma aproximação aos locais de activação das expressões patrimoniais associadas ao ciclo religioso, com um enfoque nas geografias evocadoras da Paixão de Cristo, ainda presentes em algumas aldeias do concelho do Fundão.

 

O percurso será acompanhado por habitantes da comunidade conhecedores das emoções, das histórias e das tradições musicais e religiosas relacionadas com estas manifestações de fé popular. Os participantes são convidados a escutar leituras que intensifiquem a construção de uma reflexão pessoal sobre a polimorfia cultural e temporal que caracteriza esta particular conjuntura da história do cristianismo: a Quaresma.

 

O evento inicia-se na Casa do Cimo e segue para a Capela de Nossa Sra. de Fátima, Igreja de Nossa Sra. ao Pé da Cruz, Capela do Calvário, Forno Comunitário e o Solar dos Condes Tondela / Lugar da Banda


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados