RCB/TuneIn
S√°bado, 21 Jul 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
AMCB INTEGRA PROJECTO GEOATLANTIC
Rádio Cova da Beira
A associa√ß√£o de munic√≠pios da Cova da Beira foi uma das 11 entidades que marcou presen√ßa na reuni√£o que decorreu na passada semana em Espanha com o objectivo de definir as pr√≥ximas ac√ß√Ķes a realizar no √Ęmbito deste projecto que pretende promover e divulgar as potencialidades dos recursos geot√©rmicos.
Por Nuno Miguel em 16 de Mar de 2018
O projecto é constituído por uma parceria de 11 sócios internacionais de França, Irlanda, Portugal, Espanha e Reino Unido e tem como objectivo “promover e divulgar o aproveitamento da geotermia para aquecimento e arrefecimento de edifícios na região” estando prevista “a implementação de vários projetos-piloto sobretudo em edifícios municipais na região, utilizando sondas verticais e bombas térmicas para aquecimento dos edifícios eleitos. No verão, o processo é invertido e o excesso de calor é transferido para o subsolo” refere a associação de municípios em comunicado.
O “Geoatlantic” visa ainda “sensibilizar e informar o cidadão para a utilização da geotermia, intervindo nas várias áreas de relevo para o desenvolvimento e implementação da actividade na região e em Portugal nomeadamente a nível de informação, disseminação investigação e legislação deste tipo de energia renovável, apresentando as suas vantagens”. Nesse sentido as próximas actividades a desenvolver passam por “difundir a informação e as melhores práticas operacionais envolvidas no uso das bombas de calor geotérmicas, promover o diálogo na comunidade geotérmica e colocar em contacto os vários actores do mercado”. 

  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados