RCB/TuneIn
Sábado, 20 Out 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
COVILHÃ PROMOVE FÓRUM DO ASSOCIATIVISMO
Rádio Cova da Beira
O grande auditório da faculdade de ciências da saúde da UBI acolhe este sábado o fórum do associativismo do concelho da Covilhã. A iniciativa é dinamizada pela câmara municipal e onde vai ser feita a apresentação da proposta do novo regulamento de apoio ao movimento associativo.
Por Nuno Miguel em 16 de Mar de 2018
De acordo com o vereador do pelouro na autarquia covilhanense, este documento vai procurar introduzir critérios de maior justiça na atribuição dos apoios, dentro da especificidade de cada uma das associações “nós temos uma diversidade muito grande no nosso movimento associativo. Estamos a falar de ranchos folclóricos, bandas filarmónicas, clubes desportivos e recreativos. Dentro dessa realidade vamos procurar agrupar as realidades semelhantes dentro dessa diversidade do nosso movimento associativo, queremos aproximar as realidades por forma a definir os indicadores que vão servir de base a esse novo regulamento”. 
Para além da apresentação desta proposta, José Miguel Oliveira acrescenta que a realização deste fórum vai procurar alcançar outros objectivos “vamos falar de programas de apoio comunitários e não só a que as associações podem recorrer, vamos ter também uma mesa redonda em torno do projecto do novo regulamento que vamos apresentar uma vez que, desde a primeira hora que foi definido que este será um regulamento em que todos vão ter oportunidade de pronunciar. Durante este fórum vamos também apresentar alguns exemplos de projectos colaborativos que é uma matéria que nós queremos potenciar no nosso concelho”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados