RCB/TuneIn
Segunda, 23 Abr 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
“FÓRUM DEVE TRAZER SOLUÇÕES”
Rádio Cova da Beira
Os eleitos do CDS/PP na união de freguesias da Covilhã e do Canhoso desafiam a câmara da Covilhã a elevar o movimento associativo a património imaterial do concelho. Em comunicado, José Horta, Sandra Sousa e Sérgio Sousa saúdam a realização do primeiro fórum do associativismo, que está agendado para o próximo sábado e esperam que a iniciativa possa “trazer decisões” para o futuro neste movimento.
Por Nuno Miguel em 16 de Mar de 2018
Em comunicado, os eleitos sublinham que “esse futuro não pode estar tão amarrado aos sucessivos cheques dados de forma avulsa e abstracta” e ainda que “traga a solução para os problemas da falta de licenciamento que atinge inúmeras associações”. Os elementos do CDS/PP na assembleia da união de freguesias acrescentam que “os subsídios são importantes para a estabilidade das associações mas os desafios que se colocam ao movimento vão muito além do que a mera regulamentação da atribuição de apoios”.
Os eleitos referem ainda que “é necessário unificar o movimento associativo, torna-lo mais coeso e participativo, difundi-lo pelas escolas” bem como “reforçar as parcerias com a câmara municipal da Covilhã” sem esquecer “o novo movimento associativo que está a emergir na nossa cidade, que merece uma atenção especial pois é bem diferente do modelo existente há várias décadas no concelho”. 

  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados