RCB/TuneIn
Domingo, 22 Jul 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
CICLISMO/BTT: BELMONTE COM PEDALADA EM ALTA
Rádio Cova da Beira
Foram apresentadas no passado fim-de-semana no concelho de Belmonte duas equipas de ciclismo (Casa do Benfica em Belmonte) e de BTT (Centro Cultural Desportivo e Recreativo do Colmeal da Torre), para a temporada 2018. Ambos os projectos contam com o apoio do Município de Belmonte e União de Freguesias de Belmonte/Colmeal da Torre.
Por Miguel Malaca em 15 de Mar de 2018

Relativamente à equipa de cadetes da CB Belmonte, será constituída por cinco atletas oriundos do concelho de Belmonte e de Fornos de Algodres.

 

A saber:

 

António Tavares, David Almeida, Guilherme Santos, Ricardo Gregório, e Fábio Andrade.

 

Os treinadores serão António Matias e Ivan Lobato.

 

João Matias ciclista da Vito/Feirense/Blackjack, é o actual campeão nacional de Pista (modalidade de perseguição) e padrinho do projecto.

 

Com o objectivo de participarem em todas as provas regionais e nacionais da categoria, a Casa do Benfica em Belmonte vai também em simultâneo dar início ao processo de arranque das Escolas e Escolinhas de Ciclismo até aos 14 anos.

 

Para o porta-voz da colectividade belmontense, o objectivo passa por " levar por diante todos os objectivos e colocar de novo o nome da Casa do Benfica em Belmonte ao mundo do desporto na região e no país". Disse Paulo Monteiro.

 

No que diz respeito ao BTT, o CCRD Colmeal da Torre irá participar em todas as provas regionais nos diversos escalões, tendo como novidade a presença na equipa de Guilherme Santos, actual campeão regional do Troféu de Maratonas da Beira Interior.

 

Para o director-técnico Henrique Quelhas e presidente Pedro Almeida, os objectivos da época passam por " chegar o mais longe possível e sem mazelas nos ciclistas, esperando obter ainda melhores resultados do que em 2017." Disseram no decorrer da cerimónia.

 

O evento terminou com a apresentação dos novos equipamentos das diferentes equipas do clube do concelho de Belmonte.

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados