RCB/TuneIn
Quarta, 26 Set 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
FUNDÃO: ADEGA APOSTA EM NOVA IMAGEM
Rádio Cova da Beira
A Adega Cooperativa do Fundão aposta numa nova imagem. Todos os produtos terão um novo rótulo, desde as aguardentes ao branco, do tinto ao rosé. Em comum a marca adega cooperativa do Fundão.
Por Paula Brito em 14 de Mar de 2018
 

 “Vamos projectar a comunicação em Adega do Fundão, a nossa marca é esta, porque desde sempre os vinhos do Fundão se confundem com a adega, vamos continuar a levar o nome do Fundão a todo o mundo com esta nova imagem que é mais alegre, mais jovem, mais apelativa.”

A ideia é, segundo o presidente da direcção da cooperativa, reconquistar o mercado regional e aumentar as vendas no mercado nacional.

Para além de aumentar a facturação, a nova direcção tem ainda como objectivo aumentar o número de associados e uvas entregues na cooperativa. António Madalena anunciou, na última assembleia geral, que na próxima campanha a cooperativa vai pagar os seguros de colheita aos sócios.

“Todos os sócios irão usufruir do seguro de colheita, até agora a Adega adianta esse dinheiro e depois retirava proporcionalmente a cada sócio o valor do prémio do seguro, este ano o sócio não vai pagar o seguro, vai entrar nos custos gerais da adega.”

Outra das medidas que a direcção decidiu tomar para incentivar a adesão de novos sócios foi acabar com o pagamento da jóia de inscrição.

“Os viticultores que se quiserem fazer sócios da adega não vão pagar a jóia de 250 euro, quem se quiser inscrever já as vinhas já vai usufruir do seguro de colheita.”

Na assembleia geral onde foram aprovadas por unanimidade as contas da cooperativa relativas a 2017 e que encerram a campanha de 2016, António Madalena anunciou também que este ano ainda vai ser possível pagar mais 1,4 cêntimos por quilo de uva da campanha de 2016.

A direcção decidiu ainda que este ano fará três pagamentos relativos à campanha de 2017 e, em Outubro pagará um adiantamento da campanha de 2018.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados