RCB/TuneIn
Domingo, 24 Jun 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
“NÃO PENSO RECANDIDATAR-ME”
Rádio Cova da Beira
João Azevedo não deve recandidatar-se à presidência da direcção do núcleo da Covilhã da liga dos combatentes. O anúncio feito pelo actual líder directivo à margem das comemorações dos 92 anos de vida da instituição que se assinalaram no passado fim de semana.
Por Nuno Miguel em 14 de Mar de 2018
Há 30 anos à frente do núcleo, João Azevedo considera que chegou a hora de passar o testemunho e por isso não apresenta nenhuma lista ao acto eleitoral que está agendado para o próximo dia 24 de Março “há que rejuvenescer o nosso núcleo, não há problemas de dinheiros nem nada disso mas, muito sinceramente, eu penso em não me recandidatar. No dia 24 de Março vamos ver como decorrem as eleições e se aparece ou não alguma lista. As nossas actividades há muitos anos que em Novembro ficam preparadas para o ano seguinte e por isso qualquer direcção que venha a entrar vai encontrar um calendário completamente definido”. 
O actual presidente do núcleo da Covilhã da liga dos combatentes não teme que a sua decisão de não se recandidatar venha a criar um vazio directivo “não temo que isso aconteça porque todas as coisas tem uma solução. Agora, se não falarmos nelas então é que nunca mais se resolvem. Já estou à frente do núcleo há 30 anos, bem ou mal tenho feito o que posso. A equipa que existe é muito boa, era de aproveitar todos estes elementos e era só eu sair”. 
Até final do mandato, o actual presidente da direcção espera ainda reunir com a câmara municipal da Covilhã com o intuito de calendarizar a obra de requalificação do monumento ao combatente. Essa, diz João Azevedo, seria a melhor prenda de aniversário que o núcleo poderia receber “é um projecto que já foi apresentado publicamente e durante esta semana vamos reunir com o presidente da câmara porque queríamos integrar esse acto nestas comemorações do armistício porque essa é a única forma de termos aqui tropa e a tropa diz muito bem a cidade. Esperamos ter essa prenda no sapatinho e que próximo do dia 11 de Novembro a obra de requalificação do monumento esteja terminada”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados