RCB/TuneIn
Quarta, 26 Set 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
FUNDÃO ACOLHEU ENCONTRO DE BASQUETEBOL
Rádio Cova da Beira
O pavilhão municipal do Fundão foi o local escolhido pela associação de basquetebol de Castelo Branco para a realização de mais uma edição da iniciativa “3X3” nas escolas. Trata- se de projecto conjunto do desporto escolar e da federação portuguesa da modalidade que tem como principais objectivos a promoção do basquetebol e a prática do desporto associada a uma vida saudável.
Por Nuno Miguel em 14 de Mar de 2018
Neste encontro marcaram presença cerca de 200 jovens, distribuídas por 40 equipas nos escalões de infantis até juniores, representando dez escolas do distrito de Castelo Branco. No total foram disputados 93 jogos e os dois primeiros classificados de cada escalão garantiram o apuramento para o próximo encontro regional.
No escalão de infantis A, a equipa da escola Amato Lusitano (Castelo Branco) venceu nas categorias de masculinos e femininos. A equipa da escola EB 2/3 do Tortosendo também se qualificou para a fase regional em masculinos. Em Infantis B, a vitória em masculinos foi para a equipa da EB 2/3 do Tortosendo. Em segundo lugar ficou a formação da escola Frei Heitor Pinto (Covilhã). Já em femininos venceu a escola Amato Lusitano (Castelo Branco, tendo a escola Afonso de Paiva, da mesma cidade, ficado em segundo lugar.
Em iniciados, a escola EB 2/3 do Tortosendo venceu os escalões masculino e feminino. No primeiro escalão segundo lugar entre os rapazes ficou a escola Amato Lusitano (Castelo Branco) e no segundo escalão a escola Quinta das Palmeiras (Covilhã).
No escalão de juvenis em masculinos venceu a escola Frei Heitor Pinto (Covilhã) tendo a equipa da escola Quinta das Palmeiras da mesma cidade, ficado em segundo lugar. Em femininos a escola Quinta das Palmeiras foi a vencedora. Também garantiu o apuramento para a fase regional a formação da escola Campos Melo (Covilhã).
No escalão de juniores, a vitória em masculinos foi para a escola profissional do Fundão e em femininos para a escola Campos Melo (Covilhã).

  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados