RCB/TuneIn
Terça, 25 Set 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
TEIXOSO ASSINALA 90 ANOS DE ELEVAÇÃO A VILA
Rádio Cova da Beira
A realização de uma caminhada pelo património, uma homenagem a todos os residentes com mais de 90 anos, um concerto e um grande prémio de atletismo foram algumas das iniciativas que marcaram as comemorações de elevação do Teixoso à categoria de vila.
Por Nuno Miguel em 14 de Mar de 2018
O programa decorreu durante o passado fim de semana e, de acordo com o presidente da união de freguesias de Teixoso e Sarzedo, pretendeu envolver toda a comunidade na comemoração deste efeméride. Um dos pontos altos foi a inauguração de uma exposição fotográfica onde são recordadas personalidades e acontecimentos que marcaram a vida da vila ao longo destes 90 anos, como referiu à RCB o presidente da união de freguesias de Teixoso e Sarzedo “está aqui uma mostra de factos, personalidades, património e acontecimentos muito importantes para a nossa vila. Fizemos a homenagem às pessoas com 90 anos e que a mim me tocou profundamente porque senti que as pessoas estavam muito felizes e no final muitas vieram agradecer não nos termos esquecido delas e são pessoas que sempre acompanharam a evolução do Teixoso. Ainda agora fizemos uma caminhada pelo património do Teixoso, que é muito rico e vasto, mas que ainda não está devidamente aproveitado”. 
Em dia de aniversário, e aproveitando a presença do vereador com o pelouro das freguesias nestas comemorações, José Alberto Pais não perdeu a oportunidade de solicitar apoio para a concretização de duas grandes aspirações; a requalificação dos edifícios da sede da junta e do edifício do mercado “essas são as duas grandes prioridades que temos e se chegar ao fim deste mandato e estiverem as duas realizadas sentir-me-ei muito satisfeito. Contamos com o apoio da câmara nesse sentido, ao nível de algumas verbas e também na elaboração de candidaturas porque são intervenções que vamos procurar candidatar ao quadro comunitário”. 
Em declarações à RCB, o vereador com o pelouro das freguesias na câmara da Covilhã sublinha que o assunto já está a ser trabalhado com a união de freguesias. José Miguel Oliveira afirma que “já fizemos algumas reuniões de trabalho nesse sentido e neste momento estamos numa fase de avaliação dos projectos. Depois disso vamos passar para a fase de orçamentação e perceber os valores que são necessários para procurar fundos comunitários que possam alavancar a sua execução. De qualquer forma também estou convicto de que em 2019 haverá espaço, nos fundos municipais, para realizar algumas das obras com verbas próprias”.  
Comemorações que ficaram ainda marcadas por uma homenagem aos combatentes naturais da vila do Teixoso e que estiveram envolvidos na guerra do Ultramar.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados