RCB/TuneIn
Quinta, 15 Nov 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
CHOVE NA CANTINA DA ESCOLA DO REFÚGIO
Rádio Cova da Beira
A denúncia feita na última assembleia municipal da Covilhã por um pai das cerca das 110 crianças que frequentam a escola do primeiro ciclo do Refúgio. Cerca de 50 almoçam na cantina onde chove devido a infiltrações no telhado.
Por Paula Brito em 13 de Mar de 2018
 

Rui Lino quis saber quando é a câmara da Covilhã pensa resolver o problema que conhece há mais de um ano através de denúncias feitas por telefone e por e-mail, por vários encarregados de educação.

“Quanto mais tempo vai chover em cima destas crianças por inacção de quem tem responsabilidade nesta matéria e conhecimento da situação há mais de um ano? Para quando está prevista uma intervenção no refeitório desta escola? E quando é que estas crianças vão ter a dignidade que merecem?”

Na ausência do presidente da autarquia, foi José Armando Serra dos Reis que respondeu ao encarregado de educação que falou no espaço destinado ao público. Segundo o autarca, foi assinado um protocolo entre o município da Covilhã e a Associação de Pais da Escola do Refúgio, em Julho do ano passado, no valor de cerca  de 7 mil euros, para se resolver a situação.

“Esse protocolo foi assinado para se fazerem as obras de requalificação do telhado do refeitório dessa escola, a primeira tranche paga em 2017 e a segunda em 2018, após a conclusão dessas obras, nós vamos averiguar o que é que se passa e vamos de imediato exigir o cumprimento, ou a própria câmara terá que se substituir a essa situação.”

José Armando Serra dos Reis prometeu averiguar a situação que, admite, terá que ser resolvida de uma ou de outra forma.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados