RCB/TuneIn
Segunda, 16 Jul 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
FERNANDA GUTERRES VAI SER HOMENAGEADA
Rádio Cova da Beira
A direcção dos Bombeiros Voluntários do Fundão (BVF) propôs à Federação Distrital de Bombeiros Castelo Branco o nome de Fernanda Guterres para ser homenageada na gala distrital que este ano se realiza em Proença-a-Nova, nos finais de Abril.
Por Paulo Pinheiro em 12 de Mar de 2018

Para a gala, cada corporação do distrito indica uma pessoa singular ou colectiva que pretende distinguir pelo trabalho desenvolvido em prol dos soldados da paz.

No Fundão, por unanimidade, a direcção escolheu Fernanda Guterres, enfermeira aposentada, 76 anos

 

“Com esta nomeação, queremos destacar o papel imprescindível que a enfermeira Fernanda Guterres tem tido ao longo ao longo de décadas em prol da causa humanitária nesta casa (BVF). Uma senhora que sempre esteve e está disponível para apoiar na área da saúde dos BVF. É uma justíssima homenagem que podemos lhe podemos fazer”, refere o presidente da direcção da corporação fundanense, Carlos Jerónimo.

 

Fernanda Guterres, que também já foi homenageada pelo município do Fundão, encara a distinção como o reconhecimento do trabalho efectuado nos soldados da paz fundanenses

“Esta homenagem significa o reconhecimento de um trabalho de voluntariado feito ao longo destes 45 anos. A decisão da direcção dos BVF é o melhor que podem fazer a uma pessoa que trabalhou e continua a trabalha na associação”, refere a distinguida.

A enfermeira aposentada admite ser uma homenagem especial embora contra a sua vontade porque “tudo o que fiz e faço não é para ser elogiado. Este é um reconhecimento para todos aqueles que trabalharam e trabalham comigo”, sustenta.

A todos os que pensam integrar as fileiras dos bombeiros Fernanda Guterres deixa uma mensagem

“Vão de alma erguida para se darem aos outros e saberem que estão ali para dar e não para receber”, conclui.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados