RCB/TuneIn
Sexta, 25 Mai 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
ULS: MINISTRO QUER CONSENSO
Rádio Cova da Beira
Ministro da saúde diz que a Unidade Local de Saúde da Cova da Beira só será criada se se justificar e houver um consenso sobre a matéria. Questionado sobre o tema, pelos jornalistas, na sua recente deslocação à Covilhã, Adalberto Campos Fernandes diz que ainda há muito trabalho em curso.
Por Paula Brito em 12 de Mar de 2018
 

 “Só será criada se for socialmente justa e útil, se houver um consenso entre as unidades e se, do ponto de vista, quer económico, quer da qualidade do serviço às comunidades, se justificar. Nós não tomamos decisões apenas por tomar, fazemo-lo ponderadamente, trabalhamos com as comunidades locais, autarquias, centro hospitalar e quando tomamos uma decisão fazemo-lo em nome do interesse geral, foi o que fizemos com a unidade de cardiologia de intervenção e, portanto, também sobre isso não há uma decisão fechada, haverá ainda muito trabalho em curso.”

Questionado sobre a denúncia da Ordem dos Médicos do Centro em relação ao esvaziamento de serviços de saúde no interior do país, o governante diz que só responde a questões políticas no Parlamento.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados