RCB/TuneIn
Segunda, 21 Mai 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
"DA UBI PARA O MUNDO"
Rádio Cova da Beira
O estabelecimento do diálogo entre antigos e actuais estudantes da Universidade da Beira Interior (UBI) é uma das notas dominantes desta semana nA Universidade da Beira Interior, no simpósio "Da UBI para o Mundo".
Por Paulo Pinheiro em 12 de Mar de 2018

Ao longo da semana, cada uma das cinco faculdades da UBI recebe alguns dos seus diplomados, que vão contar as suas experiências no mercado de trabalho.

 Francisco George, actual presidente da Cruz Vermelha Portuguesa e ex-Diretor-Geral de Saúde, é o convidado de honra do Simpósio que é organizado pelo Gabinete Alumni e AUBI – Associação de Antigos Estudantes Universitários da Beira Interior.

O Simpósio pretende oferecer uma panorâmica abrangente do percurso profissional dos diplomados – alguns a desenvolver projectos inovadores e/ou posições de destaque – através de relatos na primeira pessoa. Em paralelo, participam representantes de cinco autarquias da região, entidades com as quais a UBI mantém estreitas relações enquanto empregadoras de antigos alunos ou parceiras em projectos de desenvolvimento.

 

Cada sessão é dedicada a uma faculdade, começando, com a Faculdade de Engenharia a iniciar o Simpósio. A sessão de abertura, que acontece no anfiteatro das sessões Ssolenes, às 14h30, conta com as presenças de Alexandre Soares (presidente da AUBI), Afonso Gomes (presidente da AAUBI), João Queiroz (Diretor-Geral do Ensino Superior, Professor Catedrático da UBI e antigo Reitor da UBI) e António Fidalgo (Reitor da UBI). O Simpósio continua, nos dias seguintes, na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas (13 de Março), Faculdade de Artes e Letras (14 de Março), Faculdade de Ciências (15 Março).´

O encerramento acontece na Faculdade de Ciências da Saúde, onde estará o Convidado de Honra, Francisco George. Nessa Sessão estarão ainda a Vice-Presidente da AUBI (Ana Margarida Rogeiro) e a Pró-Reitora para a Responsabilidade Social/Coordenadora do Gabinete dos Alumni, Anabela Dinis.

 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados