RCB/TuneIn
Segunda, 16 Jul 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
TARDE DESPORTIVA
Rádio Cova da Beira
Neste domingo s√≥ o Oleiros esteve bem no campeonato de Portugal, ao surpreender o Benfica em Castelo Branco. O √Āguias Moradal tamb√©m perdeu e o Sertanense n√£o foi al√©m de um empate caseiro. No distrital os dois da frente venceram e tudo ficou igual na classifica√ß√£o geral. Quer Alcains, quer V.Sernache venceram de forma justa, numa jornada com muitos golos, 27 em 5 jogos.
Por José Joaquim Ribeiro em 11 de Mar de 2018

CAMPEONATO DE PORTUGAL - 24ª JORNADA

 

 

BENFICA C. BRANCO 0-1 OLEIROS

 

13' 0-1 Diego g/p

 

O Benfica e Castelo Branco não se dá com os clubes do mesmo distrito. Os resultados dos encarnados, nos seis jogos realizados só venceu por duas vezes, perdeu três e empatou uma. Venceu o Sertanense e o Águias do Moradal. Derrotas do Sertanense, Águias e agora Oleiros. Registou-se um empate em Oleiros na primeira volta. Para quem tinha francas aspirações a lutar pelos lugares cimeiros, este pecúlio não ajudou em nada as intenções da equipa albicastrense. Neste jogo o Oleiros marcou de penalti, aios 13' e depois soube gerir o resultado e, quando as circustâncias o permitiam, faziam incursões que por duas vezes podiam ter sido mais felizes. 

Uma vitória importante para o clube que está a lutar com tudo para sair da zona de despromoção. No próximo domingo recebe o Marinhense, o clube que está acima da linha de manutenção com mais 4 pontos que o Oleiros. Uma vitória desta equipa vai reduzir o espaço e sonhar mais alto pelos objectivos. 

O Benfica e C.Branco  está confortável na 3ª posição e no próximo domingo vai jogar em casa do último, o Fornos que ainda só fez três pontos nas 24 jornadas já realizadas.

 

 

ANADIA 4-3 ÁGUIAS MORADAL

 

17' 1-0 Xavi

 

35' 1-1 Rúben Nogueira

 

37' 2-1 Xavi

 

58' 2-2 Martim

 

65' 2-3 Rúben Nogueira 

 

82' 3-3 Bamba

 

90+2 4-3 Nogueira

 

 

O Águias esteve muito perto de fazer surpresa, mas a equipa não conseguiu resistir nos últimos momentos da partida. Esteve em vantagem até ao minuto 82, quando consentiu a igualdade e já nos descontos sofreu o tento que lhe ditou a derrota. Ficou mais complicada a tarefa, mas ainda há esperanças nas hostes da equipa do Estreito.  Domingo, perante o Recreio de Águeda e o seu publico é fundamental o triunfo no jogo.

 

 

SERTANENSE 0-0 GAFANHA

 

Não houve golos no Marques dos Santos na estreia de Gaminha à frente do Sertanense. A equipa está a passar por um período de menor confiança e isso tira-lhes a destreza para decidir bem na zona de finalização. O resultado registado na partida deste domingo não se ajusta ao que a equipa fez, mas também não complica em nada os objectivos do clube, que passam, em primeira instância, por fazer um campeonato equilibrado e isso está a acontecer. Domingo na deslocação a Vildemoinhos pode ser que aconteça uma surpresa.

 

 

CAMPEONATO DISTRITAL DE CASTELO BRANCO - 18ª JORNADA

 

 

PEDRÓGÃO 3-1 ATALAIA DO CAMPO

 

3' 1-0 Rui Reis

 

27' 2-0 Ricardo Pires g/p

 

33' 2-1 Ricardo Santos

 

53' 3-1 Reigones

 

Aos 80' terminou o jogo em Pedrógão por ausencia de número suficiente de jogadores da Atalaia do Campo, em resultado de expulsões e lesões dos seus jogadores.

 

C. AC. FUNDÃO 0-3 V. SERNACHE

 

42' 0-1 Leandro

 

66' 0-1 Sandro

 

71' 0-3 Leandro

 

 

IDANHENSE 6-2 IPCB

 

4' 0-1 Bexiga

 

25' 1-1 Zé Augusto

 

27' 2-1 Tiago Barata

 

32' 3-1 Vasco André

 

49' 4-1 Diogo Reixa

 

52' 5-1 Diogo Reixa

 

59' 6-1 Nuno Martins

 

68' 6-2 Cavaco

 

 

ALCAINS 3-0 PROENÇA

 

38' 1-0 Leo

 

62' 2-0 Leo

 

88' 3-0 Yero

 

 

V. V. RÓDÃO 5-4 SERTANENSE B

 

14' 1-0 Hugo Silveira

 

22' 2-0 Jadiel

 

44' 3-0 André Simão

 

50' 4-0 João Ribeiro Auto-golo

 

71' 5-0 João Diogo

 

81' 5-1 Flávio

 

84' 5-2 Severino

 

88' 5-3 Fábio g/p

 

90+3 5-4 Flávio

 

A jornada dezoito do distrital forneceu 27 golos nos cinco jogos realizados, uma média superior a cinco golos por partida. Como o sal e a pimenta no futebol são os golos, pode dizer-se que foi uma jornada muito bem condimentada. Tal como já seria de prever, os dois principais candidatos à conquista do titulo venceram os seus jogos e curiosamente, pelo mesmo resultado. O Alcains em sua casa, perante o Proença, num jogo em que podiam ter acontecido mais golos para os comandados de João Laia e no Fundão, o Vitória só não marcou mais golos porque contou com a qualidade e a inspiração do guardião do Académico, na primeira parte do jogo. Os dois emblemas continuam colados na classificação, com um ponto a separa-los e prometerem que a luta vai ser dura e até ao final. E para o final o que falta cada um jogar: Ao Alcains falta jogar com IPCB fora, V.Sernache em casa ( jogo que tudo pode decidir) Atalaia do Campo fora e Pedrógão em casa. Ao Vitória de Sernache, falta jogar com Idanhense em casa, Alcains fora, V.V.Ródão casa e Belmonte fora. O jogo da 20ª jornada, que se vai realizar em Alcains pode definir quem vai ser o campeão da presente temporada.

 

Nos outros jogos o Idanhense, que viu o IPCB inaugurar o marcador muito cedo mas acabou por golear e tirar o pé do acelerador a partir do minuto 60. Em Vila Velha de Ródão a equipa da casa chegou com facilidade a 5-0, mas nos últimos 10 minutos consentiu quatro golos à equipa B do Sertanense. Em Pedrógão de S. Pedro o jogo só teve 80 minutos porque a equipa da Atalaia do Campo, por expulsões e lesões de atletas deixou de ter disponíveis os 7 elementos necessários para que o jogo prosseguisse. Não terá sido um espectáculo bonito de se ver, mas no futebol acontecem situações que nos deixam surpresos.

 

Próxima jornada:  Atalaia Campo- C.Ac.Fundão,  V.Sernache  - Idanhense,  IPCB  - Alcains,  Proença - V.V.Ródão, Sertanense B - Belmonte ,  FOLGA - Pedrógão S.Pedro. 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados