RCB/TuneIn
Segunda, 21 Mai 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
COVILHÃ: CAPITAL DO DESIGN E DA MODA
Rádio Cova da Beira
É este o mote de um projecto que a autarquia covilhanense está a desenvolver com o objectivo de dar uma maior projecção à história e património têxtil daquela cidade. As primeiras linhas foram apresentadas por Vítor Pereira na última reunião privada do executivo.
Por Nuno Miguel em 11 de Mar de 2018
De acordo com o autarca trata-se de uma iniciativa que pretende dar um maior reconhecimento a uma área chave do concelho à semelhança da Marinha Grande que por todos é conhecida como a capital do vidro “estamos a delinear uma estratégia tendo em vista candidatar a Covilhã a capital do design e da moda, fazendo apelo às nossas origens e ao nosso ADN relacionado com os lanifícios. Há uma profissão que ainda hoje pontifica na nossa vida que é a de debuxador. Estamos a falar do curso de design que existe na nossa universidade e por isso temos muitos e bons motivos para apresentar essa candidatura”. 
O autarca covilhanense acrescenta que este projecto está aberto ao estabelecimento de parcerias com outras cidades Portuguesas que se candidataram a ser a capital europeia da cultura, como são os casos de Aveiro e Leiria “estamos abertos a associar-nos a outras cidades que inclusivamente já apresentaram candidaturas no âmbito da capital europeia da cultura e que podem beneficiar do nosso contributo e nós beneficiar do contributo que nos possam dar com o intuito de afirmar o nosso concelho a nível regional, nacional e até internacional”. 

  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados