RCB/TuneIn
Terça, 11 Dez 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
COMEMORAÇÕES DAS "CIDADES IRMÃS" NO FUNDÃO
Rádio Cova da Beira
Comemorações do 30º aniversário de elevação a cidade do Fundão, Marinha Grande, Montemor-o-Novo e Vila Real de Santo António realizam-se este domingo. A organização é do município do Fundão.
Por Paula Brito em 11 de Mar de 2018

O Fundão recebe  as “cidades irmãs”, cuja geminação se mantém, volvidos estes anos, através do projecto educativo “À Descoberta das 4 Cidades”,. O programa inicia-se às 14.45h com o hastear das bandeiras no Centro de Negócios do Fundão, com entoação do hino “Caracol da Amizade". A partir das 15:30h, no Centro de Negócios do Fundão, decorre a sessão solene com a homenagem aos autarcas em exercício de funções há 30 e 25 anos, de forma a reconhecer o feito histórico de elevação a cidade e posterior geminação das 4 Cidades.

A data é também assinalada com a apresentação do livro “De Boca a Orelha – 365 Tesouros da Nossa Oralidade”, desenvolvido na última acção educativa do projecto “À Descoberta das 4 Cidades”, um trabalho coordenado pelo fundador do projeto, o docente  Joaquim Gouveia, com a colaboração de escolas dos quatro concelhos, no caso do Fundão, das Escolas Básicas de Alcaria e Castelejo;. Prevista está uma largada de balões.

 

A par desta celebração, os alunos terão um programa lúdico-pedagógico, nos dias 11 e 12 de março, sendo recebidos pelos alunos da EB1 de Santa Teresinha e pelos alunos da EB1 de Aldeia de Joanes, num percurso que irá permitir descobrir a cidade do Fundão.

 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados