RCB/TuneIn
Terça, 25 Set 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
REPRESENTANTES DA CHINA VISITAM “NATURTEJO”
Rádio Cova da Beira
Quatro representantes do geoparque de Funiushan vão estar de visita à região no próximo dia 13 de Março. Esta visita dos autarcas de quatro municípios da província de Henan resulta de uma parceria em desenvolvimento com o Geopark Naturtejo, cuja assinatura do protocolo decorreu na cidade de Nanyang em Julho do ano passado.
Por Nuno Miguel em 09 de Mar de 2018
Esta parceria que decorre no âmbito do programa geoparques da Unesco e tem como objectivo aproximar as duas regiões no que diz respeito à promoção turística e ao desenvolvimento regional de regiões rurais. No próximo dia 13 de Março, os responsáveis chineses serão recebidos pelos autarcas dos municípios que constituem o território classificado pela Unesco e vão ficar a conhecer o projecto “Reflorestar Responsável”, no centro ciência da floresta, em Proença-a-Nova. 
A região de Funiushan é conhecida pelos seus fósseis de ninhos de dinossauros de Xixia e pelas paisagens graníticas de torres e picos, com uma actividade turística alicerçada em cinco parques e uma rede de museus que atrai todos os anos centenas de milhares de visitantes. Nesta deslocação à região, os responsáveis chineses vão também conhecer o projecto da bio-região, que está a ser dinamizado pela câmara de Idanha-a-Nova.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados