RCB/TuneIn
Segunda, 18 Jun 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
REF√öGIO: RANCHO REELEGE PRESIDENTE
Rádio Cova da Beira
V√≠tor Tom√°s Ferreira vai continuar a presidir √† direc√ß√£o do rancho folcl√≥rico e etnogr√°fico do ref√ļgio. O acto eleitoral decorreu na passada sexta-feira e o actual l√≠der directivo encabe√ßou a √ļnica lista que se apresentou a sufr√°gio.
Por Nuno Miguel em 09 de Mar de 2018
Para o próximo mandato, que tem uma duração de três anos, o grande objectivo continua a ser encontrar uma solução definitiva para a sede social “neste momento continuamos a funcionar num espaço arrendado, temos a funcionar uma sala museu com um espólio vasto e que procuramos manter com alguma dignidade mas sem dúvida que uma das grandes prioridades para este mandato será encontrar uma solução para a nossa sede”.
Outro dos objectivos para este mandato passa pela criação de uma escola de folclore, por forma a captar novos elementos que permitam dar continuidade ao trabalho que tem vindo a ser desenvolvido. O primeiro passo vai ser dado já no próximo dia 18 de Maio em que vai ser assinado um protocolo com algumas escolas do concelho tendo em vista a concretização desse objectivo “esse protocolo vai permitir que os elementos do rancho vão às escolas mas também que elas possam vir até nós. O nosso objectivo é poder trazer pessoas novas para o rancho, que se interessem pelas etnografia e pelas tradições e garantir assim a continuidade de um rancho que está há poucos anos a funcionar de forma autónoma mas já tem uma história com mais de 50 anos”.
No que respeita aos restantes órgãos sociais, José Simões continua a presidir à mesa da assembleia geral e José Alberto ao conselho fiscal. 

  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados