RCB/TuneIn
Terça, 11 Dez 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
STBB REÚNE COM MINISTRO DA SAÚDE
Rádio Cova da Beira
Uma delegação do Sindicato Têxtil da Beira Baixa (STBB) reúne esta sexta-feira com o Ministro da Saúde, nas instalações do Centro Hospitalar da Cova da Beira, para analisar a situação da comparticipação dos medicamentos dos reformados dos lanifícios.
Por Paulo Pinheiro em 09 de Mar de 2018

A reunião, que ocorre no dia em que Adalberto Campos Fernandes faz uma visita ao Hospital da Covilhã,  foi solicitada após o sindicato tomar conhecimento da sua deslocação à região. O encontro realiza-se "porque o o Presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar da Cova da Beira e o Presidente da Câmara da Covilhã a consideraram pertinente, contribuindo com diligências para a sua efectivação", esclarece o STBB em comunicado.

Refira-se que está agendada para o próximo dia 20 do corrente mês um encontro entre o STBB e a Secretária de Estado da Saúde sobre o mesmo tema e a estrutura sindical já pediu "respostas concretas para a resolução do problema".

O actual modelo quase que obriga ao consumo de medicamentos genéricos e só assegura a comparticipação total dos de marca quando não existe nenhuma outra alternativa no mercado. A situação tem motivado duras críticas por parte do sindicato têxtil da Beira Baixa.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados