RCB/TuneIn
Quarta, 26 Set 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
FUNDÃO: 12 HORAS DE COMUNA
Rádio Cova da Beira
Inserido no ano europeu do patrim√≥nio cultural, o munic√≠pio do Fund√£o, em parceria com a Associa√ß√£o Luzlinar, promovem este s√°bado um conjunto de debates e reflex√Ķes na e sobre a zona hist√≥rica da cidade. Trata-se do ‚Äúsemin√°rio zero ‚Äď 12 horas de Comuna‚ÄĚ que come√ßa logo √†s 9h da manh√£ com a apresenta√ß√£o do projecto.
Por Paula Brito em 09 de Mar de 2018

“Vai ser um momento de reflexão com várias temáticas, onde nos cafés e diversos espaços, iremos realizar debates, mesas redondas, espaços de diálogo para envolver a comunidade neste processo de decisão do que é que nós queremos que seja o coração da cidade.”

A iniciativa começa logo às 9h da manhã com a apresentação do projecto Comuna no salão nobre da câmara do Fundão. O café monumental, o museu arqueológico municipal, o café a tenda, a galeria espaço pontes e o átrio da cidade nova no beco da cale e  a Associação Desportiva do Fundão são outros dos espaços onde vão acontecer iniciativas aos logo de todo o dia.

Segundo a vereadora com o pelouro da cultura na câmara do Fundão o ano europeu do património cultural será assinalado com várias iniciativas ao longo do ano.

Depois do arquitecto José Pires Branco, que tem expostos na moagem alguns dos seus mais relevantes trabalhas realizados no Fundão, a próxima mostra é da autoria do artista plástico Pedro Chorão.

“Vamos ter a seguir uma outra exposição muito relevante do artista plástico Pedro Chorão que viveu aqui com o pai, também ele arquitecto e autor do projecto da Caixa Geral de Depósitos, são figuras relevantes que voltam à sua cidade, ao seu espaço que vamos distinguir através dos seus trabalhos que todos poderemos apreciar.”

Alcina Cerdeira, adianta ainda que durante este mês de Março a autarquia vai finalizar e enviar a candidatura do bombo a património imaterial. 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados