RCB/TuneIn
Quarta, 26 Set 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
COVILHÃ ASSINALA 100º ANIVERSÁRIO DA PARTICIPAÇÃO NA PRIMEIRA GUERRA MUNDIAL
Rádio Cova da Beira
O município da Covilhã assinala durante o presente ano, o 100º Aniversário da participação da Covilhã na Primeira Guerra Mundial.
Por Paulo Pinheiro em 09 de Mar de 2018

Inserida no programa evocativo do envolvimento de covilhanense, realiza-se esta sexta-feira, 9 de Março 2018, às 21:00h, a  palestra “100 anos depois da Batalha de Ferme du Blois” António Rodrigues de Assunção, Fernando Carvalho Rodrigues e José Pinheiro da Fonseca são os oradores da palestra, que decorre no salão nobre dos Paços do Concelho da Covilhã.

De acordo com a autarquia covilhanense, o programa desenvolve-se até Novembro de 2018., com mesas redondas, exposições, publicações, homenagens e um concerto pela paz coincidente com a assinatura do Armistício que encerra o ciclo. 

A iniciativa decorre em parceria com a UBI, o Núcleo da Liga dos Combatentes da Grande Guerra, Escolas, Associações e vários investigadores locais. “Pretende-se ainda alargar esta actividade a todas as freguesias do Concelho, recuperando memórias que integram o património cultural imaterial Covilhanense”, refere a autarquia. 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados