RCB/TuneIn
Segunda, 09 Dez 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
DISTRITAL - ALCAINS 1 ? VALVERDE 0
Venceu a equipa mais feliz ! A estrelinha da sorte acompanhou os comandados de Nuno Fonseca, que conquistaram os tr?s pontos de forma feliz, visto que o remate de Vieira, perfeitamente defens?vel, contou com o golpe de vista de Trabocas, acabando o esf?rico por entrar praticamente a meio da baliza
Por João Perquilhas em 13 de Jan de 2008

Com uma primeira parte mais táctica, durante a qual só houve uma oportunidade de golo para cada equipa, o equilíbrio foi a nota dominante.

 

A segunda parte seria, em tudo, diferente, porque o adiantamento do conjunto orientado por Nuno Fonseca proporcionou ao Valverde o contra-ataque, arma que tanto gosta de utilizar.

E seriam mesmo os pupilos de Micas os primeiros a criar perigo. Pina, um minuto após o reatamento, com tudo para marcar, acabou por chutar contra um defensor canarinho prostrado junto à sua linha de baliza, não dando assim o melhor seguimento a um bom trabalho de Cristophe.

A reacção dos da casa não tardou, mas David, ligeiramente atrasado, não conseguiu a emenda a um cruzamento de Quinzinho, permitindo assim a defesa do guarda-redes de Valverde.

 

E seria com um erro do guardião Trabocas que o Alcains chegaria ao golo. De facto, o golpe de vista do guarda-redes forasteiro traiu-o e o remate de Vieira, do meio da rua, só parou no fundo das suas redes.

 

 Alguns minutos depois o Alcains teve uma soberana oportunidade para matar o jogo, quando Patriarca, com um passe magistral, isolou Manoel, mas este quis colocar tanto o esférico junto ao poste, que acabou por desperdiçar. E este seria o canto do cisne para a formação da casa.

Ao invés, a turma de Micas acreditou sempre que poderia chegar à igualdade e tudo fez para o conseguir, o que só não se verificou, porque, ao minuto 77 um cruzamento de Cristophe, ao qual Manuel Silva se opôs socando para a entrada da área, onde apareceu Flávio a rematar, foi salvo por Tito sobre a linha de golo; e, já em período de compensações, seria o guarda-redes canarinho a segurar a vitória, quando, com mestria, parou um remate de Denis junto ao seu poste esquerdo.

  

Foi, em suma, uma vitória feliz do líder, perante um Valverde que parece retomar a normalidade do bom Campeonato que está a realizar.

 

  A arbitragem de Ricardo Alexandre e seus pares foi de excelente nível.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados