RCB/TuneIn
Quarta, 26 Set 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
“BIBLIOTECA-TE”
Rádio Cova da Beira
É este o mote de um novo projecto que a biblioteca municipal da Covilhã está a desenvolver a partir deste mês de Março. A iniciativa vai dinamizar sessões teóricas e práticas nas escolas e cursos profissionais no espaço da biblioteca, pretendendo formar cidadãos com competências no acesso e uso da informação.
Por Nuno Miguel em 08 de Mar de 2018
Em comunicado, a autarquia covilhanense sustenta que “ara o efeito são tratados diversos temas como a promoção de competências na selecção e avaliação de fontes de informação, o fomento do uso de fontes credíveis e fiáveis, a interacção consciente e informada com os meios de comunicação, reconhecer a importância de estar bem informado, integrar a informação de forma ética e legal para compreender a propriedade intelectual, os direitos de autor e o uso justo da informação”.
O projecto pretende dar especial atenção ao público mais vulnerável, como as crianças e jovens com idades compreendidas entre os 6 os 18 anos e o público idoso, nomeadamente os que tenham maior dificuldade em aceder a este tipo de informação. O primeiro workshop Já decorreu na EB 2/3 de São Domingos. A próxima iniciativa está agendada para amanhã na EB 2/3 do Paúl. Até final deste mês vão ainda decorrer iniciativas na escola agrícola da Quinta da Lageosa e nas escolas secundárias Campos Melo e Frei Heitor Pinto.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados