RCB/TuneIn
Segunda, 17 Dez 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
IDANHA: ORÇAMENTO APROVADO
Estão aprovadas as grandes opções do plano da câmara municipal de Idanha-a-Nova. Os documentos, com um orçamento de 20 milhões de euros, foram aprovados por maioria na última reunião da assembleia municipal, mas com várias críticas por parte da oposição.
Por Nuno Miguel em 29 de Dec de 2009

Apesar de se abster "como forma de dar um voto de confiança a um executivo que foi eleito há 2 meses", o único deputado da CDU, António Gil, deixou alguns reparos "encontramos aqui algumas prioridades que, no nosso entender, não as que melhor servem os interesses do concelho e, por outro lado, há várias promessas eleitorais do PS que não estão contempladas neste orçamento".

Já a bancada do PSD votou contra por considerar que os documentos não dão resposta aos principais problemas do concelho. Paulo Ribeiro, líder da bancada social democrata, destaca como principais notas negativas "a falta de transferência de competências para as juntas de freguesia e o aumento dos níveis de endividamento da autarquia que nos estão a preocupar".

Críticas rejeitadas pelo presidente da autarquia idanhense. Álvaro Rocha refere que "estes documentos representam uma continuidade em vários projectos da autarquia nas áreas social, do turismo e de desenvolvimento económico". Quanto a novos investimentos, o autarca destaca dois em particular "o complexo agro-industrial do Ladoeiro e o programa especifico para a valorização e requalificação das Termas de Monfortinho".


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados