RCB/TuneIn
Domingo, 24 Jun 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
IPCB RECEBE CONCLUSÕES PRELIMINARES
Rádio Cova da Beira
O Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB) recebeu na segunda-feira, 5 de Março, o relatório com as conclusões preliminares da inspecção feita no âmbito da licenciatura do ex-comandante da Autoridade Nacional da Proteção Civil (ANPC) Rui Esteves-
Por Paulo Pinheiro em 07 de Mar de 2018

 

Em declarações à agência Lusa, o presidente do IPCP confirmou a receção do relatório

"Recebemos (5 de Março) o relatório com as conclusões preliminares. A instituição, através das suas escolas que estiveram ligadas ao processo, a Escola Superior Agrária e a Escola Superior de Tecnologia, vão agora pronunciar-se e [o processo] seguirá os trâmites normais", disse Carlos Maia.

O responsável do instituto não adiantou mais nada face ao conteúdo do relatório.

"O IPCB vai pronunciar-se e depois vai seguir o trâmite normal até vir o relatório definitivo que, esse sim, trará as decisões finais e as consequências que isto pode ter", afirma.

Recorde-se que o presidente do IPCB e o Governo pediram à Inspecção-Geral de Educação e Ciência (IGEC), no dia 14 de Setembro de 2017, a abertura de um inquérito à licenciatura de Rui Esteves, que, segundo avançou na altura o jornal Público e a RTP, foi concluída com 32 equivalências num total de 36 unidades curriculares.

O comandante operacional nacional da Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC) Rui Esteves apresentou a demissão a 14 de Setembro de 2017. 

A demissão de Rui Esteves surgiu poucas horas depois de o ministro do Ensino Superior e o presidente do Politécnico de Castelo Branco terem pedido à Inspecção-Geral de Educação e Ciência a abertura de um inquérito à sua licenciatura.

A licenciatura de Rui Esteves em Proteção Civil pela Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Castelo Branco foi concluída com 32 equivalências num total de 36 unidades curriculares que compõem o curso, segundo avançou então o jornal Público e a RTP.

De acordo com a informação, as equivalências tiveram por base experiência profissional e cursos de formação.

 


 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados