RCB/TuneIn
Quarta, 26 Set 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
"GRANDFATHER´S HOUSE" NO FUNDÃO
Rádio Cova da Beira
O projecto "Sons à Sexta" continua levar ao palco da Moagem (Fundão) bandas em destaque no actual panorama musical português com o propósito "da divulgação e o convívio entre o público e a celebração da música!". Esta sexta-feira a banda de Braga "Grandfather’s House", é a convidada.
Por Paulo Pinheiro em 07 de Mar de 2018

Grandfather’s House é uma banda de Braga que surge em 2012. O trio que, na realidade começou por ser a one-man band do guitarrista Tiago Sampaio, a quem se viria a juntar a sua irmã, Rita Sampaio, nos sintetizadores e voz e, mais tarde, o baterista João Costeira - chega a 2018 com mais de 250 concertos dados por todo o país e internacionalmente.

 

Em Setembro de 2017 a banda editou o seu terceiro álbum, “Diving” que resultou de uma residência artística no espaço gnration (Braga), contando com as participações de Adolfo Luxúria Canibal (voz), Nuno Gonçalves (teclados) e Mário Afonso( saxofone). Neste registo a banda, explora assim, uma sonoridade mais densa num tom mais gótico e obscuro...

 

Com o início de 2018, “Diving” foi considerado por inúmeros media um dos melhores álbuns do ano 2017 - destacando-se na revista BLITZ, na qual foi considerado o 2º melhor álbum português para os leitores.

 

 

 

Dia 9 de Março pelas 22h30m o Sons à Sexta promete provar que a música electrónica portuguesa está de boa saúde com GrandFather's House no palco d´A Moagem.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados