RCB/TuneIn
Terça, 11 Dez 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
BVC: ADÉRITO MARQUES É CANDIDATO À LIDERANÇA
Rádio Cova da Beira
São dois os candidatos à presidência da direcção dos bombeiros voluntários da Covilhã. O acto eleitoral está agendado para o próximo dia 23 de Março. Depois de em Dezembro do ano passado, em entrevista ao programa “Flagrante Directo” da RCB o actual líder directivo, Joaquim Matias, ter anunciado a recandidatura ao cargo, surge agora uma outra lista, encabeçada por Adérito Marques.
Por Nuno Miguel em 06 de Mar de 2018

Em declarações à RCB, o candidato sublinha que começou a equacionar o cenário há cerca de um ano, quando a actual direcção deixou em aberto a possibilidade de não se recandidatar. O cenário entretanto inverteu-se mas Adérito Marques afirma que há espaço para o aparecimento de uma alternativa uma vez que há muitos sócios insatisfeitos com o rumo que a corporação está a seguir “depois da primeira assembleia geral do ano passado em que a actual direcção não mostrou interesse em se recandidatar, fui fazendo alguns contactos e ao longo do tempo fui-me apercebendo que havia muitos sócios descontentes com a actual direcção e que estavam reunidas as condições para poder apresentar uma lista. Na segunda assembleia geral do ano passado já houve uma ideia diferente da actual direcção, no sentido de estar a pensar em recandidatar-se mas eu já tinha avançado com a abordagem a diversas pessoas e decidi não voltar atrás. Assumi que, mediante as informações que fui recolhendo, que havia toda a razão para que houvesse uma segunda lista”.

 

Caso venha a ser eleito como novo presidente da direcção, Adérito Marques reconhece que são várias as lacunas que necessitam de ser preenchidas, mas a grande prioridade vai para o reforço da ligação entre a corporação e a sociedade civil “é certo que existem várias questões materiais ao nível dos bombeiros; por exemplo no caso da Covilhã o parque automóvel está bastante obsoleto mas penso que o fundamental é criar pontes de aproximação entre a sociedade civil e os bombeiros voluntários. É indispensável que a sociedade civil sinta segurança e sinta que os bombeiros são uma corporação com um nível de competência profissional e técnica que é capaz de responder a todas as situações adversas que possam existir”.

 

No que respeita à restante composição da lista, José António Pinho é o candidato a presidente da mesa da assembleia geral e Carlos Lobo à liderança do conselho fiscal.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados