RCB/TuneIn
Segunda, 25 Jun 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
SESSÃO COMEMORATIVA DO 25 DE ABRIL EM ALPEDRINHA?
Rádio Cova da Beira
Na última sessão da Assembleia Municipal do Fundão, Catarina Gavinhos, da Coligação Democrática Unitária, apresentou uma recomendação no sentido da sessão do 25 de Abril de 2018 ter como palco a vila de Alpedrinha.
Por Paulo Pinheiro em 05 de Mar de 2018

A proposta que surge na sequência "da vontade expressa desta assembleia de descentralizar reuniões, inscrita no regimento", e de em 2018 o Teatro Clube de Alpedrinha (TAC) assinalar 125 anos sobre sua inauguração.

 "Liberdade e cultura não são sinónimos, mas são parceiros, uma não existe sem a outra, por isso pensamos que Alpedrinha é um local natural para comemorar o dia da liberdade", lê-se na recomendação.

Catarina Gavinhos aproveitou para destacar o facto do Teatro Clube de Alpedrinha ser o mais antigo do distrito de Castelo Branco 

"Trata-se  de um edifício com muitas histórias para contar que já assistiu a inúmeras peças de teatro, espectáculos de música e exposições e que ainda hoje se mantém vivo como um dos edifícios mais emblemáticos  da cultura do concelho graças às sucessivas direcção do TAC, que com muito trabalho voluntário, mantêm esta associação activa e o edifício cuidado", salienta.

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados