RCB/TuneIn
Terça, 11 Dez 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
SEMANA DA IGUALDADE: AFIRMAR A IGUALDADE
Rádio Cova da Beira
A Comissão Distrital de Igualdade entre Mulheres e Homens da USCB/CGTP-IN promove, no âmbito das comemorações do Dia Internacional da Mulher (8 de Março), a Semana da Igualdade, que decorre a partir desta segunda-feira, 5 de Março, e prolonga-se até à próxima sexta-feira.
Por Paulo Pinheiro em 05 de Mar de 2018

A partir de hoje, e durante três dias, o STAL, CESP, SEP, STBB contactam com trabalhadoras/es de vários locais de trabalho. O Sindicato dos Professores realiza na Escola Pêro da Covilhã, em contexto de sala ade aula, uma acção que pretende explorar a escrita e a ilustração desenvolvida e trabalhada no terceiro período em colaboração com a biblioteca escolar e dentro do tema e contexto dos Direitos Humanos.

 

No Dia Internacional da Mulher, 8 de Março, está prevista, pelas 12:30h, uma acção de rua em Castelo Branco, à porta do Auchan, e meia hora depois a distribuição e contacto com trabalhadores de vários locais de trabalho abrangidos pelo STBB. À tarde, pelas 15:30h, realiza-se uma Tribuna Pública “pela Igualdade entre Mulheres e Homens”, junto à rotunda do operário, na Covilhã (com todos os sindicatos) seguida, no mesmo local, de um Cordão Humano do Sindicato Têxtil da Beira Baixa “Pela Igualdade e Pelo Aumento dos Salários”. O dia termina no Fundão, no restaurante Moagem D´Avó, com um jantar comemorativo da data.

 

No dia 9 de Março, os diversos sindicatos voltam a contactar trabalhadores em vários locais de trabalho e às 20:00h decorre um jantar em Castelo Branco, no restaurante “El Gringo”.

 

Em comunicado, a Comissão de Igualdade entre Mulheres e Homens da USCB apela ainda á participação na manifestação de mulheres, organizada pelo MDM, que se realiza a 10 de Março, em Lisboa.

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados