RCB/TuneIn
Segunda, 17 Dez 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL√ćTICA
FATELA J√Ā TEM JUNTA
Cerca de dois meses depois das autárquicas, foi finalmente constituída a junta de freguesia da Fatela. Ontem à noite, a lista independente liderada por Cristina Mesquita, apoiada pelo PSD, acabou por viabilizar a proposta apresentada por José Fiens.
Por Paula Brito em 29 de Dec de 2009

O presidente da junta propôs dois elementos da sua lista para o executivo: Agostinho Paulo e João Caetano, nomes que aliás já tinham sido chumbados em anteriores reuniões, mas ontem à noite acabaram por ser aprovados com 2 votos contra e 5 a favor. Segundo Cristina Mesquita "não podíamos continuar neste impasse, tínhamos que viabilizar, dentro de 4 anos há de novo eleições, até lá vamos deixá-los trabalhar".

António Gomes, que liderou a terceira lista independente, lamenta que a equipa de Cristina Mesquita tenha rompido o acordo que existia entre ambas de viabilizar apenas um executivo com um elemento de cada lista "lamento que este entendimento tenha sido feito à base do rasgar de um acordo que existia sem que tivéssemos sido avisados".

José Fiens elogiou o bom senso que levou a que à quarta tentativa fosse de vez. O autarca diz que o impasse de dois meses já prejudicou a Fatela o suficiente por isso pediu a todos para "enterrarem os machdos de guerra". A hora é de trabalhar pela Fatela, uma das próximas tarefas vais ser a elaboração do plano de actividades e orçamento para 2010.

Na reunião foi ainda eleita a mesa da assembleia de freguesia presidida por Emília Rocha.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados