RCB/TuneIn
Domingo, 15 Dez 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
UNHAIS VOLTA A FICAR MAIS PR?XIMO DO PRIMEIRO LUGAR
Os tr?s clubes do distrito tiveram uma jornada positiva, se bem que, o empate da ADEP tenha um sabor mais pr?ximo do negativo. Unhais venceu e Sertanense empatou em Soure.
Por José Joaquim Ribeiro em 13 de Jan de 2008

Os adeptos do Unhais da Serra lá vão cantando e rindo ! O clube da terra está a fazer um campeonato fantástico e isso só pode deixar todos os unhenses muito orgulhosos e cada vez mais motivados para continuarem a apoiar. Importa, no entanto, advertir: não exijam muito mais a esta equipa.

O jogo deste domingo era muito complicado , não tanto pelo valor do adversário, que também é um factor de peso, mas muito mais por se querer saber como iria reagir a equipa depois de ter sofrido a primeira derrota no campeonato. Mas, como muito bem disse António Real, quando falou à Rádio Cova da Beira, sobre o quem pensava deste jogo, em antevisão, após aquela derrota, " os jogadores estão de tal forma motivados que o que eles querem era que começasse rapidamente o jogo com o Alcobaça para poderem esquecer a derrota em Monsanto ". Pelos visto o técnico do Unhais tinha mesmo razão.

Não podia ter começado melhor o Unhais. Logo aos sete minutos adiantou-se no marcador, com um golo de Rui Morais, depois de um bom trabalho de Edgar, contudo, apesar de ser uma equipa mais pressionante, veio a consentir o tento da igualdade, por intermédio de Luís Cláudio, quando nada o fazia prever, mas, como quem porfia sempre alcança, os comandados de Real não viraram a cara à luta e foram à procura do tento que lhes desse a conquista dos três pontos. Foi aos 73 minutos que os adeptos puderam saltar de contentes com a jogada e o golo que Vaz Alves marcou e que contribuiu para a conquista de mais uma preciosa vitória.

Com este resultado e após a derrota do Monsanto em Porto de Mós, os serranos ficaram a três pontos da liderança desta série D.

O Sertanense, que tinha deslocação muito difícil a Soure, ultrapassou este obstáculo com a conquista de mais um ponto, que pode ser precioso para o alcançar dos objectivos. O resultado final foi um empate a zero, que lhe permite manter a terceira posição da geral, a dez pontos do líder Monsanto e a sete do Unhais da Serra. Considerando que os objectivos de todos os clubes passa por ficarem entre os seis primeiros da geral, nesta primeira fase do campeonato, o clube da Sertã e, naturalmente, o Unhais, estão dentro desses objectivos.

Quem vai ficando cada vez mais distante de poder sonhar com os lugares que garantem automaticamente a manutenção é a ADEP. O clube de Penamacor teve, neste domingo, o pássaro na mão e voltou a deixa-lo fugir. Os comandados de Vítor Salvado conseguiram marcar aos 80 minutos da partida, mas nos derradeiros minutos consentiu o empate. O União da Serra é um clube simpático, de Santa Catarina da Serra, mas completamente acessível a esta ADEP, no entanto, as desatenções, a falta de concentração e, por que não dizê-lo: a falta de uma pontinha de sorte, levaram a que mais uma vez aquilo que parecia uma vitória assegurada terminasse num frustrante empate.Este resultado não contribui em nada para a melhoria da classificação do clube. Passou a ter 15 pontos mas já se encontra a nove do sexto posto, uma distância que começa a ser difícil de anular.

No próximo fim de semana, ao contrário dos escalões superiores, vai haver campeonato, embora só para dois dos três clubes do distrito. A ADEP vai jogar em casa do Gândara e o Unhais da Serra desloca-se à Marinha Grande para defrontar o Atlético local. O Sertanense, único representante do distrito na Taça de Portugal teve que adiar o jogo que devia realizar com o Pombal, para que possa fazer a deslocação a Penafiel onde vai defrontar o clube daquela localidade para 5ª eliminatória da segunda mais importante prova do calendário futebolístico nacional.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados