RCB/TuneIn
Quarta, 26 Set 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
TARDE DESPORTIVA
Rádio Cova da Beira
Na jornada deste domingo o Sporting da Covilh√£ n√£o resistiu √† melhor efic√°cia da equipa B do Benfica e perdeu no Santos Pinto, para a 2¬™ Liga. O Benfica C.Branco foi golear a Ferreira D'Aves, o √Āguias Moradal venceu em casa e o Sertanense n√£o foi al√©m de um empate em Mort√°gua. O Oleiros adiou para amanh√£ o seu jogo. No distrital o V. Sernache escorregou e o Alcains aproveitou para voltar a liderar
Por José Joaquim Ribeiro em 04 de Mar de 2018

SEGUNDA LIGA - 27 JORNADA

 

SP. COVILHÃ 1-3 BENFICA B

 

7' 1-0 Joel

 

15' 1-1 José Gomes

 

81' 1-2 Listcov

 

83' 1-3 Gedson

 

Depois de uma fase boa, os leões da serra estão, agora, a passar por uma fase má. Os serranos há seis jogos que não sabem o que é ganhar ( 4 derrotas e 2 empates) sendo que em casa sofreu duas derrotas e consentiu um empate. Fizeram sonhar os seus adeptos, quando estiveram por cima e agora a classificação volta a colocar em sobressaltos os aficionados. Neste jogo o Benfica B foi mais eficaz e também foi a equipa que melhor esteve no jogo. 

Sendo este um campeonato equilibrado, ele está a ficar desequilibrado, negativamente, para os covilhanenses e os jogos que se seguem não auguram nada de bom: visita a Arouca, um dos líderes, recessão ao Braga B e deslocação a casa do Porto B . A chama do leão da serra tem que voltar de novo a ser o que já foi.

 

CAMPEONATO DE PORTUGAL - 23ª JORNADA

 

OLEIROS 0-0 MARITIMO B  - Este jogo ficou adiado, em principio para amanhã, segunda-feira, pelas 19 horas, por dificuldades na viagem do Marítimo da Madeira para o Continente.

 

 

FERREIRA D'AVES 0-4 BENFICA C. BRANCO

 

7' 0-1Youssouf Sow

 

37' 0-2 Bruno Simões

 

43' 0-3 Kikas 

 

55' 0-4 Youssouf Sow 

 

Uma goleada que deve servir para levar a tranquilidade que tem faltado à equipa de Ricardo António. Os albicastrenses foram sempre superiores ao seu adversário, ainda que em alguns momentos as redes do Benfica tenham passado por sobressaltos e, por isso, um resultado que se justifica. Em termos de classificação nada se alterou, mantendo o 3º posto da geral, a dois pontos do segundo o Lusitano de Vildemoinhos. No próximo domingo os albicastrenses vão receber o Oleiros no Vale do Romeiro.

 

ÁGUIAS MORADAL 4-2 SOURENSE

 

15' 0-1 Diogo

 

35' 1-1 Rúben Nogueira

 

40' 2-1 Marcio Delgado 

 

69' 3-1 Paulo  Freitas

 

79' 3-2 Sandro

 

90' 4-2 Victor Lira

 

Mais uma importante vitória para a equipa de Hugo Andriaça no campeonato. A recuperação é lenta mas é recuperação e isso é importante para que as gentes do Estreito possam sonhar que ainda é possível a manutenção. Neste jogo, apesar do Sourense ter entrado melhor, a equipa soube reagir e dar a volta ao resultado, consolidando o placar com o 4º tento sobre o final da partida. A próxima partida vai ser disputada na Anadia e, a manter o andamento que a equipa tem revelado, não seria uma surpresa grande se de lá trouxessem os três pontos. Oxalá.

 

 

MORTÁGUA 1-1 SERTANENSE

 

34' 1-0 Taborda

 

39' 1-1 Marco Grilo 

 

Esperava-se mais da equipa de Filipe Moreira. O Sertanense tem mais qualidade que o seu adversário, mas não foram capazes de se impor no jogo. O empate não deixa de ser positivo, mas pelo que os homens da Sertã já fizeram, esperava-se mais. Na geral voltaram a ocupar a 4ª posição mas em igualdade com o Gafanha, que hoje perdeu com o Águeda em sua casa. Curiosamente, no próximo domingo defronta-se as duas equipas no Marques dos Santos.

 

CAMPEONATO DISTRITAL - 17ª JORNADA

 

V. SERNACHE 3-3 PEDRÓGÃO

 

7' 0-1 João Lisboa

 

44' 1-1 William

 

63' 2-1 William

 

66' 2-2 Gelson

 

77' 2-3 Prata

 

90' 3-3 Zé Miguel

 

 

IPCB 0-0 C. AC. FUNDÃO

 

 

PROENÇA 0-2 IDANHENSE

 

35' 0-1 Diogo Reicha 

 

88' 0-2 Eduardo Passos

 

 

BELMONTE 2-2 V.V. RÓDÃO

 

4' 1-0 Luís Proença

 

6' 1-1 Nuno Esteves

 

32' 2-1 Luís Neves

 

90+3 2-2 Cesariano Neto

 

 

SERTANENSE B 0-6 ALCAINS  - jogo com inicio às 16h35, por não ter chegado o policiamento requisitado.

 

23' 0-1 Leo

 

35' 0-2 Leo

 

39' 0-3 Yero

 

52' 0-4 Leo

 

82' 0-5 Leo

 

87' 0-6 Cordeiro

 

O distrital está bom para as duas equipas do topo da geral. Nesta jornada o Vitória de Sernache não conseguiu melhor que uma igualdade caseira, com o Pedrógão e o golo da igualdade, já no período de descontos resulta de uma grande penalidade que deixou muitas dúvidas, principalmente aos homens do concelho de Penamacor. Quem não desperdiçou a oportunidade foi o Alcains. Jogou na Sertã, num jogo que estava marcado para as 16 horas mas que, por falta de policiamento, só teve inicio 35 minutos depois. O Alcains não deixou os seus créditos por mãos alheias e cilindrou o Sertanense B, com Leo a destacar-se por ter feito poker na partida. Com a escorregadela do Sernache e a vitória do CDA o clube de Alcains passou para a frente da tabela geral, com 42 pontos, mais um que o seu adversário directo.

 

Nas restantes partidas, o Idanhense foi a Proença vencer a equipa da casa, por 2-0, o Clube Académico do Fundão, que viu dois dos seus jogadores serem expulsos ainda na primeira parte conseguiu resistir ao IPCB e trouxe de Castelo Branco um pontinho e o Vila Velha de Ródão também foi conquistar um pontinho a Belmonte.

 

Na próxima jornada vão jogar: Pedrógão S.Pedro - Atalaia Campo,   C.Ac.Fundão - V.Sernache,   Idanhense - IPCB,   Alcains - Proença ,  V.V.Ródão- Sertanense B . Folga o Belmonte .

 

FUTSAL

 

No campeonato nacional da 2ª divisão - fase de manutenção os três clubes do distrito tiveram um comportamento positivo. Cariense, que lidera a série, foi a Mirando do Corvo derrotar a Casa do Povo local, por 5-3, com três golos de Dani, um de Shina e outro de Acosta. A equipa de Castelo Branco do Bº da Boa Esperança venceu em sua caso o U. Chelo, por 4-2, com golos de Carrilho, Bruno Serôdio, Diogo e um auto golo de um adversário. O Retaxo não conseguiu melhor que uma igualdade a três golos perante o Amarense, o clube que segue na 2ª posição da Geral. No próximo fim de semana o Retaxo desloca-se a casa do último, o Sp. Sabugal, Cariense joga em casa do Amarense, o adversário direto pelo 1º lugar e a Boa Esperança vai defrontar o Granja Ulmeiro, em casa deste.

 

Neste fim de semana terminaram os campeonatos distritais de Juvenis e Juniores. Nestes dois escalões o Grupo Desportivo da Mata/AAUBI sagraram-se campeões, um titulo festejado há pelo menos duas semanas e o de iniciados vai ter, ainda, uma jornada para se concluir, com o Cariense em óptimas condições para conquistar o campeonato.    Para estes clubes segue-se a Taça Nacional de cada uma das categorias e o sorteio destas provas nacionais já foi realizado. Nos júniores a Mata/AAUBI vai ter como adversários na 1ª fase o U. Chelo e o representante da AF Aveiro,

 no Juvenis a Mata/AAUBI defronta, na 1ª fase a Casa do Povo de Miranda do Corvo e os representantes das AF de Aveiro e Viseu. Nos Iniciados, o Cariense ? vai ter como adversário o Lameirinhas da Guarda, S. João de Coimbra e o representante de Aveiro. Os jogos das taças nacionais de formação masculina começam no dia 18 de  Março.

 

Na senhoras, o Grupo Desportivo de Valverde, que já fez a festa de campeão, apesar do campeonato ainda não estar concluído, vai jogar na Taça Nacional, com os representantes das AF de Santarém e Leiria. Os jogos da Taça Feminina têm inicio a 17 de Março.     


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados