RCB/TuneIn
Quarta, 26 Set 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
TEIXOSO ASSINALA 90 ANOS DE ELEVAÇÃO A VILA
Rádio Cova da Beira
A união de freguesias de Teixoso e Sarzedo vai assinalar esta efeméride com um conjunto de actividades que vão decorrer até ao verão. O pontapé de saída vai ter lugar no próximo dia oito de Março.
Por Nuno Miguel em 04 de Mar de 2018
O hastear das bandeias, a plantação de um teixo, espécie vegetal que está na origem do topónimo da vila, e a realização de uma homenagem a todos os teixosenses com idade igual ou superior a 90 anos, que decorre a partir das 18:00, no pavilhão da escola daquela vila são as primeiras actividades previstas.
No dia nove de março, pelas 21h30m, realiza-se um concerto na Igreja Matriz, juntando mais de uma centena de músicos do grupo de cantares da associação «Grande Roda», a orquestra de sopros da EPABI e os Coros da escola profissional de artes e do orfeão da Covilhã. No dia seguinte é promovido o passeio «Rota do Teixo» com o contributo de Carlos Madaleno, Pedro Leitão Pais e Rúben de Matos com o objectivo de dar a conhecer o património e a história da vila. Nesse mesmo dia é inaugurada uma exposição fotográfica na capela do Santo Cristo onde estão retratados monumentos, acontecimentos e personalidades que marcaram os 90 anos da vila, a que se segue um almoço convívio e uma homenagem aos combatentes no ultramar.
Já no dia 11 de Março vai decorrer a décima segunda edição do grande prémio de atletismo da vila. Para o dia 23 de março está agendada a primeira caminhada «Teixoso a Mexer». Uma actividade que se vai repetir todas as sextas-feiras até ao verão. No dia 15 de abril decorre o primeiro passeio BTT por terras da união de freguesias”.
Em comunicado, o presidente da união de freguesias, José Alberto Pais afirma que “é uma honra e orgulho podermos comemorar 90 anos do Teixoso, por isso esforçamo-nos por desenvolver atividades que agradem a todos e para que todos possam participar, desde os mais novos até aqueles que são contemporâneos da idade da nossa terra”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados